Todas as coleções
Toolzz LMS - Tutoriais do Admin
Acadêmico
COMO CRIAR E CONFIGURAR TEMAS PARA AVALIAÇÃO?
COMO CRIAR E CONFIGURAR TEMAS PARA AVALIAÇÃO?

ADMINISTRADOR / TEMAS

Atualizado há mais de uma semana

Sobre:

O sistema de provas do Toolzz utiliza o conceito de temas para agregar questões e, assim, montar a avaliação.

Os "Temas" são pacotes de questões sobre um mesmo assunto e são criados para compor o banco de questões de uma ou mais avaliações.

Como funciona:

A criação é feita em dois passos, o primeiro é a criação do tema em si, preenchendo o formulário correspondente.

O segundo passo é a seleção das questões que farão parte desse tema.
Essas questões precisam ter sido criadas anteriormente. Se ainda não sabe como fazer isso, veja em COMO CRIAR QUESTÕES PARA AVALIAÇÕES.

Você adicionará questões relacionadas a um mesmo assunto, por exemplo: ao criar o tema "Matemática" eu posso adicionar questões sobre "Geometria", "Aritmética" e "Frações" a ele.

Os temas podem ser combinados com outros temas para uma prova mais diversa.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique na opção "Acadêmico".

4º passo: depois clique no item "Avaliações".

5º passo: acesse a aba “Temas”.

6º passo: nessa página você pode criar temas ou editar temas já existentes.

Para criar um tema clique em "Adicionar".

7º passo: preencha o formulário.

  • Dê um título para o seu tema;

  • Selecione a qual grupo ele será vinculado;

  • Se quiser, vincule também a um subgrupo e uma especialidade;

  • Escolha a qual escola/unidade esse tema será vinculado.

Depois clique em "Salvar".

8º passo: agora, com o tema criado, é preciso escolher quais questões farão parte dele.

Encontre as questões que deseja adicionar ao tema. Para isso, você pode buscar manualmente ou utilizar os filtros para exibir somente questões de um grupo ou disciplina específicos.

9º passo: as questões ficam expostas em formato de cards.

Na parte "Adicionados", são mostradas as questões que já foram adicionadas a esse tema.
Se você está fazendo isso pela primeira vez, não serão exibidas questões nesse local.

Na parte "Disponíveis", ficam as questões que estão disponíveis para serem adicionadas a esse tema.

Clique no ícone "+" ao lado da palavra "Adicionar" para vincular essa questão ao tema.

10º passo: repare que, ao adicionar a questão, ela é reposicionada, automaticamente, na parte de "Adicionados". Seu status fica como "Adicionado" e o símbolo de "check" na cor verde.

Se quiser remover um questão passe o mouse em cima do símbolo de "check". Veja que o botão muda para "Remover" e o símbolo "-" na cor vermelha. Clique nesse novo botão.

11º passo: após adicionar todas as questões, basta clicar em "Salvar".

12º passo: em "Registros por página" escolha quantos cards de temas deseja ver por página.

13º passo: em "Ordenar por" defina qual será a organização dos cards de temas na página.

14º passo: clicando no ícone de três pontos no card de uma tema, você tem acessos às opções de "Duplicar", para criar um tema igual a esse, "Excluir" para apagar esse tema.

15º passo: clicando na opção "Editar" você pode alterar as configurações do seu tema.

16º passo: nessa página você pode adicionar ou remover questões, como já explicamos no passo a passo acima.

Também é possível alterar o nome do tema. Para isso, clique no ícone representado por um quadro e um lápis e digite o novo nome.

17º passo: não se esqueça de clicar em "Salvar" após fazer as alterações.

Pronto! Seu novo tema estará disponível para uso dos criadores.

Respondeu à sua pergunta?