Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível personalizar a identidade visual da instituição.
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em "Configurações".
4° passo: selecione "Editar instituição".
5° passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da sua instituição.
6° passo: acesse a aba "Personalização".
7° passo: insira a logomarca da sua empresa, para o modo claro e para o modo escuro, caso vá usá-lo.
Resolução Mínima Recomendada: 450X200px
Tamanho Máximo do Arquivo: 2Mb
Formato indicado: PNG, com fundo transparente.
8° passo: customize as cores da sua instituição.
Cor primária é a cor dos botões da plataforma.
Cor secundária é a cor que o botão ficará quando o usuário passar o mouse por cima.
Você pode preencher os campos com o código HTML da cor.
Ou pode escolher a cor manualmente, basta clicar na cor para o seletor aparecer.
9° passo: você pode escolher entre as cores branco e preto para o texto dos botões.
10º passo: clicando no botão "Reiniciar" você restaura as cores para as configurações padrão do sistema.
11º passo: defina o tamanho da barra de navegação.
Essa barra fica localizada no topo das páginas na visão do aluno ou visitante.
12° passo: caso queria, habilite o modo escuro.
Lembrando que ao ativar a funcionalidade, você precisa, obrigatoriamente, fazer o upload da sua logomarca no campo de modo escuro.
13° passo: para finalizar, clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como personalizar a identidade visual da sua instituição.