Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível configurar a Pagar.me.
O pagamento é a última etapa no processo de compra. Através da plataforma Toolzz, esse processo é finalizado por um checkout transparente através do meio de pagamento nativo da Pagar.me.
Para a primeira parte da configuração você precisará entrar na sua conta da Pagar.me e clicar na opção "Configurações" no menu.
Copie a Chave API e a Criptografia API.
A segunda parte é na plataforma Toolzz.
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em "Configurações" e selecione "Editar Instituição".
4º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.
5° passo: acesse a aba "Pagamentos".
6º passo: caso você faça vendas através do Toolzz, o carrinho de compras deve ser habilitado. Se você não realiza vendas pela plataforma ou utilize check out externo, o carrinho deve ficar desabilitado.
7º passo: no campo "Selecione o meio de pagamento" escolha a Pagar.me.
8º passo: ao ativar a opção "Habilitar split de pagamento" a receita da venda do curso será dividida entre o professor e a instituição. A Pagar.me envia, diretamente, para o professor uma porcentagem da venda.
Quando esse recurso é habilitado, no menu pessoal do administrador, é ativada a configuração padrão de porcentagem de participação. Durante a criação de um curso pago, o professor pode ajustar o valor do curso e, consequentemente, quanto cada um receberá.
Saiba mais sobre o assunto clicando no link do artigo "COMO HABILITAR SPLIT DE PAGAMENTO?" no final dessa página.
9º passo: insira a Chave API, a Criptografia API copiadas da plataforma Pagar.me, como ensinado no começo desse artigo.
10º passo: clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como configurar a Pagar.me na sua plataforma.