Certificado Padrão

O Certificado é um documento para confirmar que o aluno realizou o Curso Livre e atingiu os requisitos que atestam o sucesso da sua aprendizagem.

A plataforma Toolzz permite gerar um Certificado automático com um layout padrão ao final do curso, podendo ter como critérios de aprovação, participação ou aproveitamento.

Certificado de Participação: atesta que o aluno participou do curso realizando a “% de Aprovação” pré-definida pelo autor do curso.

Certificado de Aproveitamento: uso do recurso da “Avaliação” como obrigatório para a liberação do certificado. A plataforma calcula automaticamente a soma do atividades (quizz e avaliação) gerando a média da nota que deve alcançar a “% de Aprovação” pré-definida pelo autor do curso.

Caso a escolha seja o segundo tipo de certificação, é preciso incluir pelo menos uma avaliação para ser permitida a publicação do curso.

Certificado Personalizado

Além do Certificado automático padrão, é possível customizar o documento conforme a preferência do administrador. Para isso, é preciso inserir um novo layout de certificado.

1º passo: acesse o Menu lateral, clique em “Configurações” e selecione “Certificados”.

Na página “Certificados” existem as abas “Certificados de Participação” e “Certificados de Aproveitamentos” para melhor organização dos documentos.

Na imagem, cada card representa a imagem de fundo de um certificado personalizado.

Criando um Certificado Customizado

2º passo: clique em “Adicionar”. Em seguida, insira a imagem de fundo (opcional), preencha os campos e habilite ou desabilite os botões referentes ao layout do documento.

Na aba “Geral” é preciso preencher os campos:

  • Título do Certificado: nome do documento;

  • Tipo de Certificado: critério de aprovação dos cursos em que o certificado será usado (Participação ou Aproveitamento);

  • Imagem de fundo: imagem de fundo do novo certificado;

  • Ativo: manter como opção “Certificado Personalizado” na aba de criação de curso;

  • Logo da Instituição: inserir a logomarca da instituição no certificado;

  • Unidades: para quais unidades o certificado ficará disponível;

  • Layout branco: fundo esbranquiçado sobre a imagem para destacar o texto;

  • Ativar bordas: inserir bordas no certificado.

Texto: mensagem que estará no certificado. Exemplo: Certificamos que [NOME_ALUNO] concluiu o curso [DESC_CURSO] em [FIM_CURSO], com carga horária de[HORA_CURSO].

Os ícones ALUNO, CPF, INSTITUIÇÕES, ESCOLAS, CURSO, PROFESSOR, HORA, INÍCIO e ENCERRAMENTO, podem ser inseridos no texto. A plataforma vai preencher, automaticamente, os campos com os dados específicos de cada aluno.

Na aba “Instituição” é opcional inserir dados da instituição (Razão Social e CNPJ), e é possível aprimorar os detalhes do layout do Certificado escolhendo:

  • Número de assinaturas: permite escolher até duas linhas e personalizar os nomes das assinaturas do certificado;

  • Assinatura: nome referente à assinatura digital;

  • Cargo: função na instituição;

  • Tipo de assinatura: textual ou imagem.

Após o preenchimento de todos os itens que em "Salvar". O certificado ficará disponível para ser selecionado nas configurações do curso.

Encontrou sua resposta?