A plataforma Toolzz permite que sua instituição seja integrada com o banco Samba vídeos da Sambatech, para complementar seus cursos com o conteúdo que você já tem guardado lá.

Para começar o processo de integração, é preciso arrumar seu Access token através do site da Sambatech. Portanto para começar use sua conta para logar no site Samba vídeos.

1º passo: após o login, acesse o menu superior e clique em "Aplicativos" e depois em "Configurações".

2º passo: na opção “Aplicações” do menu lateral, clique no botão “Criar aplicativo”. Preencha o formulário com o nome, as demais informações que desejar e salve clicando em “Criar”.

3º passo: você verá sua aplicação criada na lista, porém seu token de integração ainda não foi gerado. Para gerar seu token, clique em “Ativar”.

4º passo: será exibida uma mensagem pedindo para autorizar a integração, basta clicar no botão “Autorizar” para finalizar. Seu token estará criado e será exibido no card da aplicação.

Usando seu Access token

1º passo: para começar a integração, copie o Access token gerado para você e acesse sua instituição na plataforma Toolzz. Acesse o menu lateral, clique em "Gestão da Plataforma" e depois em "Customização da Plataforma".

2º passo: acesse a aba "Configurações Gerais" e busque a opção "Samba Vídeos". Ao clicar no botão, será aberta uma pequena janela com o campo "Access token", basta colar o código no campo e clicar em "Salvar".

Incluindo Samba vídeos como conteúdo

1º passo: para incluir os vídeos da integração Samba Vídeos nos seus cursos e componentes, abra o editor de aulas e clique em “Biblioteca”. Em seguida selecione “Sambavídeos”.

2º passo: será aberta a janela de importação de conteúdo, com a listagem dos vídeos que você tem acesso. Para encontrar um vídeo específico, comece a digitar o título no campo para busca e a listagem será filtrada.

3º passo: selecione os vídeos que deseja importar para o seu curso ou componente e clique em "Salvar". Os vídeos serão vinculados à aula e disponibilizado para reprodução no player de conteúdo dos alunos.

Encontrou sua resposta?