1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral

3º passo: clique em "Biblioteca" e depois em "Avaliações".

4º passo: selecione "Questões" e clique em "Adicionar".

5º passo: preencha as informações do formulário de questões:

  • Grupo: vincule o grupo ao qual a questão será designada. Se houver subgrupo e especialidade, apontar também.

  • Se desejar inserir um texto de apoio antes do enunciado da questão, arraste o botão para a direta.

  • Grau de dificuldade: selecione o grau de dificuldade da pergunta.

  • Escolha se a sua avaliação será discursiva (o aluno deverá escrever a resposta e a correção será responsabilidade do professor) ou múltipla escolha (várias opções de resposta, sendo somente uma a correta. Quando houver resposta do aluno, o sistema fará a correção automaticamente)

  • Enunciado: escreva o enunciado da questão.

  • Comentário pedagógico: há ainda a opção de incluir um comentário, caso o professor sinta a necessidade.

6º passo: após finalizar o formulário, clique em "Salvar".

IMPORTANTE: após criar a avaliação, será necessário vincular o tema.

7º passo: após a criação da avaliação, selecione a aba "Tema" e depois clique em "Adicionar".

8º passo: preencha o formulário do novo tema. Após finalizar, clique em "Salvar".

9º passo: localize a questão criada. Para facilitar, use o campo de busca ou clique em "Filtros", preencha as informações e clique em "Filtrar"' para localizar a questão que deseja.

10º passo: após localizar a questão, clique em "Adicionar"

11º passo: clique em "Salvar".

12º passo: selecione "Avaliações" e clique em "Adicionar".

13º passo: preencha o formulário, conforme as instruções:

  • ABA DETALHES:

Título: insira o título da avaliação.

Total de questões: selecione a quantidade de questões da sua avaliação.

Se desejar, você pode aleatorizar as questões e as alternativas. Esse mecanismo garante que, de forma randômica, os alunos receberão avaliações com as questões e alternativas em posições diferentes.

Grupo: vincule o grupo, de forma obrigatória. Se houver subgrupo e especialidade, vincule também.

  • ABA TEMPO:

Duração: defina o tempo que o aluno terá para concluir a avaliação.

Início da avaliação: se desejar, você pode definir a data de início e fim da avaliação.

Após finalizar o formulário clique em "'Salvar".

14º passo: localize o tema e clique no ícone adicionar, que estará disposto do lado direito do cartão do tema.

15º passo: após adicionar o tema, clique em "Salvar".

16º passo: clique no menu lateral novamente.

17º passo: clique em "Cursos".

18º passo: localize o curso que receberá a avaliação, clique em "Editar Curso".

19º passo: se o curso estiver publicado, despublique. Depois clique em atividades.

20º passo: selecione "Avaliação".

21º passo: localize e selecione a avaliação desejada. Clique em "Salvar".

22º passo: clique em "Publicar".

Encontrou sua resposta?