COMO ATIVAR USUÁRIOS?

ADMINISTRADOR / ATIVAR

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Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível ativar membros da instituição.

Lembrando que você pode ativar um único membro por vez ou realizar uma ativação em massa. Você também pode usar filtros para ativar todos os usuários de um determinado segmento.

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela e depois em "Membros".

3º passo: para ativar basta selecionar o usuário clicando no checkbox e em seguida clicar no ícone "Ativar", representado pelo desenho de uma pessoa e um check.

Repare que esse e outros botões de edição de membros só aparecerão depois de selecionar ao menos um checkbox.

4º passo: uma mensagem de confirmação aparecerá em sua tela. Clique em “Sim, ativar”.

5º passo: você pode ativar mais de um usuário de uma vez, basta selecionar mais membros clicando em seus checkbox e depois clicar no ícone "Inativar".

6º passo: se quiser selecionar todos os membros da instituição, clique no checkbox no topo da lista de usuários, ao lado dos ícones de gestão de membros.

7º passo: use o campo de busca para facilitar sua pesquisa. Encontre um usuário mais facilmente através do seu nome, e-mail ou CPF.

8º passo: use os filtros para segmentar sua pesquisa. Você pode escolher filtrar entre usuários ativos ou inativos, por escola ou por tipo de perfil.

9º passo: é importante ressaltar que você pode ativar usuários em massa de acordo com os filtros.

Por exemplo: se quiser ativar todos os usuários do tipo alunos, basta no filtro "Tipo" selecionar "Aluno", depois clique no checkbox no topo da lista de usuários, ao lado dos ícones de gestão de membros para selecionar todos os usuários da lista e, por fim, clicar no ícone de "Ativar".

Isso vale para todos os tipos de filtro de pesquisa.

Pronto! Agora você já sabe como Ativar usuários.

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