Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível configurar a aprovação manual de conteúdo.
Este mecanismo permite que os administradores façam a moderação de cursos antes que eles sejam publicados.
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em “Configurações”.
4º passo: clique em “Integrações”.
5º passo: ative o botão “Ativar moderação manual”.
6º passo: após ativar, volte ao menu lateral. Clique em “Meu conteúdo” e depois em “Moderação de conteúdo”.
7º passo: na aba "Solicitações'', ficarão todos os conteúdos pendentes de aprovação.
Na aba “Recusados”, ficarão todos os conteúdos que foram recusados.
Na aba “Histórico”, acesse o histórico dos conteúdos enviados para aprovação.
Lembrando que toda vez que o produtor de conteúdo despublicar o curso para realizar alterações, se a opção de moderação manual estiver habilitada, o administrador precisará aprovar o conteúdo novamente.
Você ainda pode habilitar a opção para que o seu produtor de conteúdo saiba quando o conteúdo foi reprovado, aprovado ou está em análise. Saiba como conferindo os artigos abaixo: