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Notificações
COMO CRIAR NOTIFICAÇÕES PERSONALIZADAS PARA A UNIDADE?
COMO CRIAR NOTIFICAÇÕES PERSONALIZADAS PARA A UNIDADE?

ADMINISTRADOR/NOTIFICAÇÃO

Atualizado há mais de uma semana

A plataforma possui algumas notificações nativas do sistema, mas você pode criar as suas próprias notificações personalizadas de acordo com a necessidade do seu negócio.

Como funciona:

Na página de notificações você pode adicionar um novo tipo de notificação, escolher para qual funcionalidade ela será, em qual tipo de ação ela será ativada e em quais instituições ela funcionará.

Também é possível escolher se essa notificação será enviada via e-mail, via alerta na plataforma, ou pelas duas formas.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: selecione a opção “Notificações”.

5º passo: clique em “Adicionar”.

6º passo: preencha o formulário de acordo com as instruções abaixo:

  • Título da notificação: é o título que aparecerá no seu painel de notificações;

  • Funcionalidade: escolha para qual funcionalidade será essa notificação;

  • Ação: escolha a ação que acionará a notificação;

  • Escola: selecione uma ou mais unidades onde as notificações serão mostradas;

  • Notificação por: escolha se a notificação será enviada por e-mai, por alerta na plataforma, ou pela duas formas;

7º passo: ao escolher a notificação por e-mail, você deve preencher o formulário relativo a essa opção.

  • Assunto do e-mail: o título do e-mail que chegará para o usuário na caixa de entrada do seu e-mail;

  • Descrição do e-mail: escreva a mensagem que estará no corpo do e-mail. Caso queira, você pode usar os botões de formatação de texto.

  • Repare que a plataforma traz alguns botões que podem ser usados para inserir informações de forma automática na mensagem. Basta colocar o cursor na posição do texto que deseja adicionar a informação e clicar no botão referente à informação. Por exemplo: ao clicar no botão "NOME" a plataforma vai inserir, de forma automática, o nome do usuário na mensagem.

8º passo: ao escolher a notificação por alerta, você deve preencher o formulário relativo a essa opção.

  • Título do alerta: título da notificação que chegará para o usuário;

  • Descrição do alerta: escreva a mensagem que estará no corpo do alerta. Caso queira, você pode usar os botões de formatação de texto.

  • Repare que a plataforma traz alguns botões que podem ser usados para inserir informações de forma automática na mensagem. Basta colocar o cursor na posição do texto que deseja adicionar a informação e clicar no botão referente à informação. Por exemplo: ao clicar no botão "NOME" a plataforma vai inserir, de forma automática, o nome do usuário na mensagem.

Lembrando que você pode escolher que a notificação seja enviada pelas duas formas, ao mesmo tempo.

9º passo: para finalizar, clique em "Salvar".

Pronto! Agora você já sabe como criar notificações personalizadas para a unidade.

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