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Grupos de Acesso
COMO ATIVAR OU DESATIVAR FUNCIONALIDADES DO GRUPO DE ACESSO?
COMO ATIVAR OU DESATIVAR FUNCIONALIDADES DO GRUPO DE ACESSO?

ADMINISTRADOR / ATIVAR OU DESATIVAR FUNCIONALIDADES

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível ativar ou desativar funcionalidades do grupo de acesso.

Na tela de "Grupos de acesso" você pode restringir algumas funcionalidades a um usuário ou a um grupo de usuários.

Por exemplo: se não quiser que os alunos tenham acesso ao "Mural da turma" basta desativar essa funcionalidade para esse tipo de perfil, assim essa opção não aparecerá no "Menu lateral" e não poderá ser acessada.

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações” e depois em “Grupos de Acesso”.

4º passo: localize o grupo que deseja e clique no ícone de três pontos.

5º passo: clique na opção "Editar".

6º passo: você verá uma lista de funcionalidades. Encontre o item que deseja editar.

7º passo: para ativar a opção clique no canto direito do botão e para desativar clique no canto esquerdo do botão.

Botão ativado:

Botão desativado:

8º passo: para finalizar, clique em "Atualizar grupo".

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