Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador e ativar a funcionalidade "Etapa não obrigatória" as etapas extras do formulário de cadastro não serão exibidas durante o primeiro cadastro.
O usuário tem a opção de preencher o restante do formulário e completar o cadastro acessando as configurações da sua conta.
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo.
3º passo: clique em "Configurações" e depois em "Formulário de cadastro".
4º passo: essa funcionalidade pode ser ativada tanto no formulário de aluno, quanto no formulário de professor.
Nesse tutorial, vamos usar o formulário aluno como exemplo. Clique em "Editar".
5º passo: encontre a etapa que deseja e ative a opção "Etapa não obrigatória".
Lembrando que essa opção não está disponível nas duas primeiras etapas, que são nativas da plataforma.
6º passo: é importante ressaltar que a opção "Ativar/Desativar" deve estar marcada como ativa para a funcionalidade "Etapa não obrigatória" funcionar.
7º passo: para finalizar, clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como ativar etapa não obrigatório no formulário de cadastro.