Sobre
A funcionalidade de adicionar conteúdos da biblioteca às aulas possibilita a integração de forma prática e organizada, otimizando o tempo na criação dos cursos e conteúdos exclusivos. Com ela, você pode centralizar e reutilizar conteúdos já criados, garantindo consistência e agilidade na montagem de aulas.
Como funciona
Após criar conteúdos na biblioteca, é possível adicioná-los em aulas de cursos e conteúdos exclusivos.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.
Clique na opção "Meu conteúdo" e depois escolha o item "Cursos" ou "Conteúdos Exclusivos", dependendo em qual deles deseja adicionar atividades na aula.
🚨Atenção!
As configurações e ações que serão mostradas a seguir funcionam da mesma forma para cursos e conteúdos exclusivos.
Neste artigo mostraremos os formulários de adição de conteúdos de cursos como exemplo, mas os formulários são os mesmos na página de conteúdos exclusivos.
Se você ainda não criou um curso ou conteúdo exclusivo e nem aulas para eles, precisa fazer isso antes de adicionar atividades. Para isso, acesse os artigos:
3º passo: localize o curso ou conteúdo exclusivo que vai receber o conteúdo e clique no ícone "Editar", que tem o desenho de um quadro e um lápis.
❗Informação importante: se seu curso estiver despublicado, no campo "Filtrar por" escolha a opção "Rascunhos" para encontrá-lo. Esse filtro de conteúdos não precisa ser feito na página de conteúdos exclusivos.
4º passo: localize a aula que vai receber o conteúdo e clique nela.
Através da barra de ferramentas vertical é possível adicionar conteúdos, atividades e itens da biblioteca nesta aula. Clique na opção "Biblioteca" e depois em "Conteúdo".
5º passo: encontre conteúdos mais facilmente usando o campo de pesquisa e o campo de filtro de tipo de conteúdo.
6º passo: clique em um ou mais conteúdos para que eles sejam selecionados.
Após selecionar todos os conteúdos que deseja adicionar nesta aula, clique no botão "Salvar".
Editar, excluir ou reordenar conteúdos da aula
1º passo: para mudar a ordem dos conteúdos da aula clique no ícone com o desenho de dois traços, localizado antes do nome, mantenha o mouse pressionado e arraste a atividade para a posição desejada.
2º passo: clique no ícone de três pontos referente à atividade para ter acesso a opções.
Editar conteúdo: tenha acesso ao mesmo formulário configurado na criação do conteúdo e edite os campos desejados;
Excluir conteúdo: retire o conteúdo da aula.
Pronto! Agora você já sabe como inserir conteúdos da biblioteca em uma aula.