Sobre
A funcionalidade de "Marcas" é uma ferramenta essencial para quem deseja organizar e controlar o acesso aos contatos dentro da plataforma de atendimento. Com ela, é possível limitar a visualização de contatos, garantindo que cada agente tenha acesso apenas às informações relevantes ao seu contexto de trabalho.
Como funciona
Por exemplo, se uma organização gerencia várias unidades ou equipes, como vendas ou suporte, as marcas podem ser utilizadas para restringir o acesso aos contatos de uma unidade ou departamento específico. Assim, um agente de uma equipe não visualizará contatos nem conversas desses contatos de outra equipe, preservando a organização e a segurança das informações.
Você precisa adicionar agentes à marca e atribuir marca aos contatos para a restrição acontecer corretamente. Um agente pode fazer parte de várias marcas. Você pode atribuir marcas a um contato quando você estiver trabalhando colaborativamente.
Passo a passo
1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Marcas".
Criando uma marca
2ª passo: clique no botão "Criar nova marca".
3º passo: preencha o formulário.
Nome da marca: dê um nome para a nova marca.
Descrição: insira uma descrição. Este é um campo opcional.
Clique no botão "Criar nova marca"
4º passo: escolha o ou os agentes que farão parte desta marca. Esses agentes....
Para isso, clique na caixa de seleção dos agentes que deseja e depois clique no botão "Adicionar agentes".
Se quiser, clique em "Finalizar" para a plataforma te redirecionar para a página de gerenciamento de marcas. Ou continue navegando pela plataforma.
Como editar ou excluir uma marca
4º passo: caso queira editar uma marca, clique no ícone de edição, representado pelo desenho de um quadro e um lápis, referente a ele.
Se quiser excluir uma marca, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão aparecerá. Digite o nome da marca, exatamente igual está escrito na mensagem de confirmação, e depois clique no botão de excluir.
Como atribuir uma marca a um contato
Ao atribuir uma marca a um contato, todos os agentes desta marca terão acesso a este contato. É possível atribuir uma marca ao contato ao criá-lo ou editá-lo.
1º passo: no menu lateral, acesse a opção contatos.
2º passo: se estiver criando um contato, clique no botão "Novo contato" e, no campo "Nome da marca" escolha uma das opções de mar criadas.
Se estiver editando um contato, clique na opção "Ver detalhes" abaixo do nome e, na aba que se abrirá, no botão de edição, que tem o desenho de um lápis.
No campo "Nome da marca" escolha uma das opções de mar criadas.
3º passo: para salvar o contato ou a alteração, clique no botão "Enviar" no final do formulário.
Pronto! Agora você já sabe como criar a gerenciar marcas no Toolzz Chat.