Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP/LMS - TutoriaisMeu Conteúdo 📘
COMO USAR AS FUNCIONALIDADES DA PÁGINA EDITAR CURSO?
COMO USAR AS FUNCIONALIDADES DA PÁGINA EDITAR CURSO?

ADMINISTRADOR / AULA

Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador, na página de edição de curso você tem acesso a várias funcionalidades muito importantes para criação de conteúdos.

Saiba mais sobre cada uma delas nesse artigo.

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2° passo: acesse o menu lateral.

3° passo: clique em "Meu Conteúdo" e selecione "Cursos".

4º passo: localize o curso e clique no ícone "Editar".

Conhecendo a interface do criador de conteúdo

  • Editar o Curso ou Conteúdo curricular

Acesso para o formulário de edição.

  • Nova Aula e listagem de aulas

Acesso para o formulário de "Nova Aula". As aulas criadas são incluídas na lista abaixo do botão, na ordem em que foram criadas, porém você pode clicar e arrastar para mudar a posição delas.

  • Dados do Curso

Aqui são exibidos alguns dados relevantes sobre o curso que está sendo editado.

  • Barra de conteúdo

Nesta barra estão todos os acessos para incluir conteúdos e atividades no curso, desde upload de mídias até avaliações. Veja mais sobre ela no capítulo abaixo.

  • Editar e Excluir Aula

O primeiro ícone retorna para o formulário da aula aberta na tela e o segundo exclui essa aula.

Editar Aula

Excluir Aula

  • Publicar e Visualizar

O botão “Publicar” permite que os alunos tenham acesso ao seu curso. Quando o curso já foi publicado, como no caso da imagem, o botão torna-se “Despublicar” que significa esconder o curso para novos usuários.
Já o botão “Visualizar como aluno” permite que o criador faça uma preview das aulas na visão dos alunos.


Atualização

Agora você também encontra a funcionalidade "Editar página". Clicando nesse botão, você será redirecionado para o Toolzz pages, onde pode criar landing pages para exibir seus cursos.

Lembrando que esse botão só ficará visível quando o curso estiver publicado.


  • Barra de conteúdo

Como dito acima, a barra de conteúdo serve para reunir as ferramentas de inclusão de conteúdo das aulas. Veja como fica a interface depois que conteúdo foi adicionado e detalha essas ferramentas:

1 - Inclusão de Conteúdo

Este botão abre as opções de incluir arquivos de mídia, como vídeos e áudios, seja por upload através da sua máquina ou por link direto, como do YouTube.

2 - Inclusão de Atividade

Este acesso abriga as atividades interativas, que geram a nota do aluno. Em breve outros tipos de atividades serão implementados.

3 - Entregável

Arquivos de atividade que alunos devem enviar ao professor, como um PDF, por exemplo.

4 - Biblioteca

Esta ferramenta permite buscar todo tipo de conteúdo e atividades já utilizados em outros cursos, para incluí-los no novo curso.

5 - Lista de conteúdo

Cada item incluído na aula é exibido nesta lista, em que é possível ver o nome do item, a data de inclusão nesta aula e o ícone representando o tipo de conteúdo (cada um tem o seu próprio ícone).

Escolha um dos conteúdos listados, clique no ícone representado por dois traços e arraste para alterar a ordem em que os itens serão exibidos na reprodução da aula.

6 - Menu de opções de conteúdos

Cada conteúdo incluído no curso possui um menu de opções onde é possível editar ou removê-lo da aula.

Pronto! Agora você conhece a página de edição de curso.

Respondeu à sua pergunta?