Sobre
Vincular professores a cursos e conteúdos exclusivos é fundamental para garantir que o conteúdo seja gerenciado de forma organizada. Esse vínculo não só facilita o controle do conteúdo e atividades avaliativas, como também assegura que os alunos tenham interações mais diretas e acompanhamento constante.
Como funciona
Usuários com perfil de "Professor", vinculados a um curso ou conteúdo exclusivo, podem editar o curso, corrigir atividades e atribuir notas aos alunos, mesmo que não sejam os autores. Além disso, eles têm acesso ao mural da turma.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.
Clique na opção "Meu conteúdo" e depois escolha o item "Cursos" ou "Conteúdos Exclusivos" dependendo de qual dos dois tipos de conteúdo deseja acessar.
🚨Atenção!
As configurações e ações que serão mostradas a seguir funcionam da mesma forma para cursos e conteúdos exclusivos.
Nese artigo mostraremos a página de gestão de cursos como exemplo, mas os mesmo passos podem ser realizados na página de gestão de conteúdos exclusivos.
3° passo: localize o curso ou conteúdo exclusivo em que deseja vincular professores e clique no ícone de "Vincular professores", representado pelo desenho de um quadro e uma pessoa.
4° passo: na janela que se abrirá, selecione um ou mais professores para serem vinculados ao curso.
Você pode usar o campo de pesquisa para encontrar mais facilmente professores pelo nome;
Clique no círculo referente a cada professor para selecioná-los;
Se quiser selecionar todos os professores de uma vez, marque a opção "Selecionar todos".
5º passo: para finalizar, clique em "Salvar" e depois na mensagem de confirmação.
Pronto! Professores vinculados ao curso com sucesso.