Passar para o conteúdo principal
COMO ME CADASTRAR COMO ALUNO?

ALUNO / CADASTRAR

Atualizado há mais de 4 meses

Sobre

Com o cadastro, você terá acesso à área do aluno, onde poderá explorar todos os conteúdos disponíveis e acompanhar seu progresso de aprendizado.

É possível fazer o cadastro de duas formas: através do preenchimento do formulário de cadastro ou usando uma conta Google. A possibilidade de cadastro com a conta Google só estará disponível se sua instituição tiver essa modalidade de cadastro configurada. Caso não tenha, essa opção não aparecerá para você.

Passo a passo

1º passo: acesse a plataforma e na página do catálogo clique no botão "Cadastre-se", localizado no canto superior direito da página.

💡Dica

Se você estiver acessando a plataforma através de um dispositivo móvel, o botão de cadastro pode aparecer como o ícone de uma pessoa e o sinal de "+".

2º passo: no formulário que se abrirá selecione a opção "Sou aluno" para criar uma conta como aluno.

Cadastro com formulário

As etapas do cadastro a partir do formulário envolvem o preenchimento de dados pessoais, criação de senha e, de acordo com cada instituição, etapas e coleta de informações específicas.

1º passo: preencha o formulário inserindo todas as informações solicitadas e crie sua senha de login.

❗Informações importantes

  • As informações solicitadas para o cadastro podem variar de acordo com a plataforma. Por exemplo: haverá plataformas que não pedirão CPF, outras podem pedir telefone e algumas podem fazer perguntas específicas relacionadas aos seus produtos.

  • Sua senha deve ter de 7 a 128 caracteres, ao menos um caractere maiúsculo e outro minúsculo, caractere especial e ao menos um número.

2º passo: clique no checkbox "Sou humano" do captcha.

Depois clique nas opções "Política de privacidade" e "Termos de uso" para ler a documentação e clique no checkbox da opção "Ao continuar..." para aceitar os termos.

❗Informação importante

Repare que, no topo do formulário, há a informação de quantas etapas devem ser preenchidas para completar o cadastro. Como já explicamos, cada plataforma pode criar um formulário de cadastro personalizado e solicitar diferentes informações.

3º passo: caso já esteja na última etapa do formulário, clique no botão "Cadastrar".

Caso não seja a última etapa, clique em "Continuar", preencha as próximas etapas até chegar na última e clique em "Cadastrar".

Cadastro com conta Google

Esta modalidade só estará disponível em instituições que tiverem configurado e ativado o cadastro com conta Google.

1º passo: clique no botão "Cadastrar com o Google" e faça login na sua conta Google.

🚨Atenção!

Se esse botão não está aparecendo, é porque sua instituição não permite esse tipo de cadastro.

2º passo: para completar seu cadastro você precisará preencher alguns campos com as informações solicitadas.

Como já explicamos, as informações solicitadas para o cadastro podem variar de acordo com a plataforma.

3º passo: se existirem mais etapas a serem preenchidas o botão que aparecerá será "Continuar".

Quando chegar na última etapa clique no checkbox "Sou humano" do captcha.

Depois clique nas opções "Política de privacidade" e "Termos de uso" para ler a documentação e clique no checkbox da opção "Ao continuar..." para aceitar os termos

E, para finalizar, no botão "Cadastrar".

Pronto! Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

Respondeu à sua pergunta?