COMO CRIAR UMA TRILHA?

ADMINISTRADOR / CRIAÇÃO

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Escrito por Eduardo AI
Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível criar trilhas.

A trilha é uma das formas de organizar seu conteúdo dentro da sua instituição.

  • Trilhas são formadas por cursos;

  • Cursos são formados por aulas;

  • Aulas são formadas por conteúdos.

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral localizado no canto superior esquerdo.

3º passo: no menu lateral clique em “Meu conteúdo” e depois selecione “Trilhas”.

4º passo: clique em “Adicionar”.

5º passo: defina um título para sua trilha.

6º passo: crie uma descrição para sua trilha.

7º passo: escolha, entre os arquivos salvos no seu computador, uma imagem para ser a capa da sua trilha.

8º passo: selecione o “Grupo”, o “Unidade”, o “Subgrupo”, a “Especialidade” e escreva as “Tags”.

9º passo: escolha uma data de início.

Note que, se você escolher uma data futura aparecerá a opção “Exibir no catálogo a trilha agendada não disponível”. Ativando essa opção, a trilha será mostrada no seu catálogo, mas só estará disponível para os usuários na data escolhida.

Arraste para a direita para ativar a opção (o ícone mudará de cor).

10º passo: defina um critério de progressão:

  • Nenhum: o aluno pode acessar todos os cursos a qualquer momento;

  • Sequencial: o aluno só pode acessar o curso dois após concluir o curso um;

    Você pode escolher ativar a opção "Habilitar transição de conteúdo" para que o aluno possa terminar um curso e ir direto para o próximo, sem precisar voltar ao catálogo de cursos.

  • Por período: após iniciar a trilha, o aluno terá um número de dias determinado para concluir cada curso, apenas quando terminar esse período o próximo curso será liberado.

    Atenção! Ao escolher essa opção, você deve preencher o campo “Dias para liberação”;

    Você pode escolher ativar a opção "Habilitar transição de conteúdo".

  • Por desempenho: o aluno só pode acessar o próximo curso se tiver sido aprovado na avaliação do curso anterior.

    Você pode escolher ativar a opção "Habilitar transição de conteúdo".

11º passo: encontre os cursos que deseja adicionar à sua trilha e clique no ícone "+", como mostrado na imagem abaixo.

12º passo: caso queira reorganizar a ordem dos cursos, basta arrastá-lo para a posição desejada.

13º passo: clique em "Adicionar".

14º passo: uma janela de aviso aparecerá na sua tela. Clique em “ok”.

Pronto! Sua trilha foi criada com sucesso.

ATUALIZAÇÕES

  • Agora você pode definir uma carga horária para sua trilha. Leia o artigo completo com o passo a passo clicando aqui.

  • Agora você pode inserir certificados na sua trilha. Leia o artigo completo com o passo a passo clicando aqui.

  • Agora você pode habilitar transição de conteúdo na sua trilha. Leia o artigo completo com o passo a passo clicando aqui.

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