Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível criar trilhas.
A trilha é uma das formas de organizar seu conteúdo dentro da sua instituição.
Trilhas são formadas por cursos;
Cursos são formados por aulas;
Aulas são formadas por conteúdos.
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral localizado no canto superior esquerdo.
3º passo: no menu lateral clique em “Meu conteúdo” e depois selecione “Trilhas”.
4º passo: clique em “Adicionar”.
5º passo: defina um título para sua trilha.
6º passo: crie uma descrição para sua trilha.
7º passo: escolha, entre os arquivos salvos no seu computador, uma imagem para ser a capa da sua trilha.
8º passo: selecione o “Grupo”, o “Unidade”, o “Subgrupo”, a “Especialidade” e escreva as “Tags”.
9º passo: escolha uma data de início.
Note que, se você escolher uma data futura aparecerá a opção “Exibir no catálogo a trilha agendada não disponível”. Ativando essa opção, a trilha será mostrada no seu catálogo, mas só estará disponível para os usuários na data escolhida.
Arraste para a direita para ativar a opção (o ícone mudará de cor).
10º passo: defina um critério de progressão:
Nenhum: o aluno pode acessar todos os cursos a qualquer momento;
Sequencial: o aluno só pode acessar o curso dois após concluir o curso um;
Você pode escolher ativar a opção "Habilitar transição de conteúdo" para que o aluno possa terminar um curso e ir direto para o próximo, sem precisar voltar ao catálogo de cursos.
Por período: após iniciar a trilha, o aluno terá um número de dias determinado para concluir cada curso, apenas quando terminar esse período o próximo curso será liberado.
Atenção! Ao escolher essa opção, você deve preencher o campo “Dias para liberação”;
Você pode escolher ativar a opção "Habilitar transição de conteúdo".
Por desempenho: o aluno só pode acessar o próximo curso se tiver sido aprovado na avaliação do curso anterior.
Você pode escolher ativar a opção "Habilitar transição de conteúdo".
11º passo: encontre os cursos que deseja adicionar à sua trilha e clique no ícone "+", como mostrado na imagem abaixo.
12º passo: caso queira reorganizar a ordem dos cursos, basta arrastá-lo para a posição desejada.
13º passo: clique em "Adicionar".
14º passo: uma janela de aviso aparecerá na sua tela. Clique em “ok”.
Pronto! Sua trilha foi criada com sucesso.
ATUALIZAÇÕES
Agora você pode definir uma carga horária para sua trilha. Leia o artigo completo com o passo a passo clicando aqui.
Agora você pode inserir certificados na sua trilha. Leia o artigo completo com o passo a passo clicando aqui.
Agora você pode habilitar transição de conteúdo na sua trilha. Leia o artigo completo com o passo a passo clicando aqui.