Passar para o conteúdo principal
COMO CRIAR UMA TURMA?

ADMINISTRADOR / TURMA

Atualizado há mais de 8 meses

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível criar uma turma.

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Unidades”.

4º passo: localize a unidade e clique em “Entrar”.

5º passo: selecione a opção “Turmas”. Em seguida, clique em “Adicionar”.

6º passo: preencha os campos do formulário de criação e depois clique em "Criar Turma".

  • Nome: título da turma;

  • Grupo: obrigatoriamente, defina o grupo ao qual a turma será vinculada;

  • Subgrupo: campo não obrigatório, mas atente-se que a turma deverá receber os devidos vínculos;

  • Especialidade: campo não obrigatório, mas atente-se que turma deverá receber os devidos vínculos;

  • Código da turma: este código é gerado automaticamente após a criação. Abra a edição de uma turma para acessar o código;

  • Upload de imagem de capa: este campo é opcional, mas recomendamos utilizar, por ser o primeiro meio de identificação dos usuários.

Respondeu à sua pergunta?