Sobre
A ativação dessas funcionalidades permite que o próprio usuário consiga editar seus dados previamente cadastrados na plataforma.
Como funciona
Com as funcionalidades ativas, o usuário terá acesso aos formulários de "Segurança" e "Dados", na sua conta, e poderá alterar seu e-mail, senha, nome, CPF, endereço, entre outras informações.
Isto vale para usuários com perfis de aluno, professor e gestor.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Integrações".
3º passo: role a página até encontrar a parte de integrações referente à “Permitir alteração de dados”.
4º passo: para permitir que os próprios usuários editem seu e-mail e sua senha, ative a opção "Permitir edição de email e senha" clicando na chave.
Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.
Como aparecerá a opção de edição de e-mail e senha na visão do usuário:
Quando a opção está desativada o botão "Segurança e dados" fica indisponível.
5º passo: para deixar que os próprios usuários editem seus dados cadastrais (como nome, RG, CPF, telefone, endereço, entre outros), ative a opção "Permitir edição de dados cadastrais" clicando na chave.
Quando ativada, a chave fica colorida.
Como aparecerá a opção de edição de dados cadastrais na visão do usuário:
Quando a opção está desativada o botão "Dados" fica indisponível.
❗Informação importante
Sempre que ativar ou desativar a chave destas opções, uma mensagem de confirmação da ação aparecerá. Clique em "OK" para confirmar.
Se as duas opções estiverem ativas na plataforma, os dois botões "Segurança" e "Dados" ficarão disponíveis na visão do usuário.
6º passo: para desativar qualquer uma das duas funcionalidades, basta clicar novamente na chave correspondente. Ela voltará a ficar cinza.
Pronto! Agora você já sabe como ativar as funcionalidades que permitem o usuário alterar seus dados.