Todas as coleções
Toolzz LMS - Tutoriais do Admin
Seções e destaques
COMO CONFIGURAR BANNER NA SEÇÃO DE DESTAQUE DA UNIDADE E DA INSTITUIÇÃO?
COMO CONFIGURAR BANNER NA SEÇÃO DE DESTAQUE DA UNIDADE E DA INSTITUIÇÃO?

ADMINISTRADOR / SEÇÕES E DESTAQUES

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Sobre:

A seção de destaques ajuda a engajar os visitantes, facilita a navegação, reforça a identidade visual da sua marca, além de promover conteúdos importantes.

Essa seção no topo da página é projetada para chamar a atenção do visitante, fornecer uma visão geral rápida dos destaques do site e encorajar a interação e a exploração mais aprofundada do conteúdo.

Como funciona:

A seção de destaques fica no topo do catálogo, logo abaixo da barra de navegação. Cada banner é disposto sequencialmente, permitindo que os usuários naveguem por eles manual ou automaticamente através de transições suaves.

Você pode personalizar a seção de destaques da sua instituição e de cada unidade.

Lembrando que você pode adicionar até cinco destaques no seu banner principal.

Se não existirem módulos adicionados à seção de destaques, os últimos cinco conteúdos criados (cursos, conteúdos exclusivos ou trilhas), serão exibidos de forma automática como destaques.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações” e depois em “Seções e destaques”.

4º passo: acesse a aba "Catálogo" e escolha se você quer adicionar um módulo de banner na seção de destaque da instituição ou da unidade e clique na opção desejada.

É importante ressaltar que, ao escolher a opção "Unidade" ou "Escola", dependendo do seu pacote de nomenclatura, na próxima página, em "Edição de catálogo" você deve escolher a unidade que deseja editar.

5º passo: clique em “Adicionar módulo existente ou criar destaque personalizado".

6º passo: preencha o formulário.

  • Tipo: mantenha selecionada a opção “Destaque personalizado/banner”;

  • Título: dê um nome para seu novo destaque;

  • Escolha um ajuste: a plataforma sugere as dimensões exatas que sua imagem precisa ter para ficar ajustada corretamente ao tamanho do banner. Caso ela não tenha essas dimensões, você pode utilizar o mecanismo "Escolha um ajuste" para que ela apareça do tamanho correto nos destaques ou seções. Saiba mais detalhes sobre essa funcionalidade em COMO DEFINIR AJUSTE PARA IMAGENS DOS DESTAQUES;

  • Descrição: crie uma breve descrição para o destaque. Não é um campo obrigatório;

  • Imagem para dispositivo web: faça o upload da imagem do banner para web.

    ❗Tamanho recomentado para a imagem do banner versão web: 1920x900px

  • Link URL: se desejar que o usuário seja direcionado para alguma página externa ao clicar no banner, coloque o link no campo URL.

  • Incluir link no botão: ao ativar, um botão de redirecionamento para a URL será exibido no banner. Quando desativada o usuário será redirecionado ao clicar no próprio banner.

  • Imagem para dispositivo móvel: faça o upload da imagem do banner para mobile. A recomendação de tamanho é de 414x600px.

  • Link URL: se desejar que o usuário seja direcionado para alguma página externa ao clicar no banner, coloque o link no campo URL.

  • Incluir link no botão: ao ativar, um botão de redirecionamento para a URL será exibido no banner. Quando desativada o usuário será redirecionado ao clicar no próprio banner.

7º passo: após finalizar, clique em “Salvar”.

Repita o mesmo procedimento, caso queira adicionar mais módulos de banners à seção de destaques. Lembrando que você pode adicionar até cinco módulos. Caso já tenha atingido esse limite, precisa apagar um item para conseguir adicionar outro.

8º passo: caso queira editar um módulo, clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis.

9º passo: se quiser excluir um módulo, clique no ícone com o desenho de uma lixeira.

Pronto! Agora você já sabe como inserir trilha na seção de destaque.

Outros artigos que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?