Passar para o conteúdo principal
COMO HABILITAR CARRINHO DE COMPRAS?

ADMINISTRADOR / CONFIGURAÇÕES / MEIO DE PAGAMENTO / PAGAMENTOS

Atualizado há mais de uma semana

Sobre

Oferecer aos clientes uma experiência de compra online sem complicações é fundamental para qualquer negócio. Configurar o pagamento e ativar o carrinho de compras é essencial para facilitar transações fluidas dentro da plataforma, eliminando a necessidade de redirecionar os usuários para outros sites.

Como funciona

Se suas vendas serão realizadas através do checkout interno, ou seja, quando o usuário faz a compra sem ser redirecionado para uma página fora do Toolzz e finaliza a compra no carrinho, é preciso habilitar o carrinho de compras nas configurações da instituição.

Caso suas vendas sejam feitas por checkout externo (quando o usuário é redirecionado pra finalizar a compra fora do ambiente do Toolzz), o carrinho deve ficar desabilitado.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: 2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Meio de Pagamento".

3° passo: acesse a aba “Pagamentos”.

4º passo: ative a funcionalidade clicando na chave de ativação da opção "Habilitar Carrinho de compras".


Quando ativada, a chave fica colorida e quando desativada, fica cinza.

🚨Atenção!

Se você ainda não configurou nenhum meio de pagamento, não conseguirá ativar a chave do carrinho de compras.

Selecione ao menos um meio de pagamento para conseguir ativar o carrinho de compras. Saiba como configurar seus meios de pagamento no artigo COMO CONFIGURAR MEIOS DE PAGAMENTOS PAGAR.ME E STRIPE?

5º passo: para finalizar as configurações, clique em “Salvar” e depois em "OK" na mensagem de confirmação.

Pronto! Agora você já sabe como habilitar o carrinho de compras na plataforma.

Respondeu à sua pergunta?