Com essa funcionalidade é possível adicionar até quatro links na barra de navegação da instituição e das unidades.
Como funciona:
A barra de navegação aparece no topo de todas as páginas da sua plataforma.
Nela você pode adicionar links que vão levar o usuário para alguma página específica, como o site da sua empresa ou um link de contato, por exemplo.
É importante ressaltar que, você pode escolher entre ter os mesmos links na barra de navegação da instituição e das unidades ou links diferentes para cada uma delas.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.
3° passo: clique em “Meu conteúdo” e depois em “Gerenciador de links”.
4° passo: primeiro, vamos falar sobre como adicionar links na barra de navegação na instituição. Para isso, acesse aba "Instituição".
5° passo: clique no quadro com um ícone de "+" na parte de "Barra de navegação".
É importante ressaltar que é possível inserir no máximo quatro links. Ao atingir esse limite, a opção de adicionar link ficará indisponível e só voltará a aparecer após a exclusão de pelo menos um link.
6° passo: preencha o formulário;
Título de exibição: o texto que será exibido na barra de navegação;
URL: o link que deseja adicionar a barra de exibição;
Exibir para: escolha para qual perfil de usuário esse link será exibido.
7º passo: se quiser adicionar links secundários basta clicar no ícone no botão "+".
Os links secundários farão parte de um menu cascata que se abrirá ao clicar no link principal. Você pode adicionar até dez links secundários.
8º passo: se quiser remover um dos links do formulário, clique no botão de remover, representado pelo ícone "-", localizado no canto superior do quadro.
9º passo: ao terminar as configurações, clique no botão de salvar.
10º passo: agora, vamos falar sobre como adicionar links na barra de navegação das unidades. Para isso, acesse a aba "Unidades".
11º passo: em "Selecione a unidade que você deseja gerenciar" encontre a unidade em que deseja adicionar links na barra de navegação.
12º passo: caso queira que os links da barra de navegação dessa unidade sejam os mesmos da instituição, mantenha a opção "Replicar da instituição" ativada.
Caso queira que os links da barra de navegação dessa unidade sejam diferentes da instituição, desative a opção "Replicar da instituição".
13º passo: repare que ao desativar a opção "Replicar da instituição", aparecem opções de personalização.
Clique no quadro com um ícone de "+" na parte de "Barra de navegação".
14º passo: veja que o fomulário é igual ao de adição de links na barra de navegação da instituição.
Preencha o fomulário.
15º passo: lembre-se que para adicionar mais links basta clicar no ícone no botão "+" e de clicar no botão de salvar ao terminar as configurações.
16º passo: se quiser personalizar os links da barra de navegação de outras unidades, altere a unidade na opção "Selecione a unidade que você deseja gerenciar" e repita o processo.
17° passo: clicando no ícone de três pontos do link que acabou de adicionar, você encontrará três opções:
"Abrir URL": clique para ir para a página referente ao link;
"Editar": clique para alterar as informações preenchidas no formulário;
"Excluir": clique para apagar o link.
Pronto! Agora você já sabe como adicionar link na barra de navegação.
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