É possível adicionar até três links no menu lateral da instituição e das unidades.
Como funciona:
Com essa funcionalidade você pode adicionar links que vão levar o usuário para alguma página específica, como o site da sua empresa ou um link de contato, por exemplo.
É importante ressaltar que você pode escolher entre ter os mesmos links no menu lateral da instituição e das unidades ou links diferentes para cada uma delas.
O link aparecerá no menu lateral do usuário, na opção "Links externos"(visão do administrador).
O link aparecerá no menu lateral do usuário (visão do aluno).
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.
3° passo: clique em “Meu conteúdo” e depois em “Gerenciador de links”.
4° passo: primeiro vamos falar sobre como adicionar links no menu na instituição. Para isso, acesse aba "Instituição".
5° passo: clique no quadro com um ícone de "+" na parte de "Menu".
É importante ressaltar que é possível inserir no máximo três links. Ao atingir esse limite, a opção de adicionar link ficará indisponível e só voltará a aparecer após a exclusão de pelo menos um link.
6° passo: preencha o formulário;
Título de exibição: o texto que será exibido no menu;
URL: o link que deseja adicionar a barra de exibição;
Grupo de acesso: para qual tipo de perfil de usuário da plataforma esse link ficará disponível.
7° passo: ao terminar as configurações, clique no botão de salvar.
8° passo: agora, vamos falar sobre como adicionar links no menu de navegação das unidades. Para isso, acesse a aba "Unidades".
9º passo: em "Selecione a unidade que você deseja gerenciar" encontre a unidade em que deseja adicionar links no menu.
10º passo: caso queira que os links do menu dessa unidade sejam os mesmos da instituição, mantenha a opção "Replicar da instituição" ativada.
Caso queira que os links do menu dessa unidade sejam diferentes da instituição, desative a opção "Replicar da instituição".
Repare que ao desativar a opção "Replicar da instituição", aparecem opções de personalização.
11º passo: clique no quadro com um ícone de "+" na parte de "Menu".
12º passo: veja que o formulário é igual ao de adição de links no menu da instituição.
Preencha o formulário e clique em "Salvar".
13º passo: se quiser personalizar os links da barra de navegação de outras unidades, altere a unidade na opção "Selecione a unidade que você deseja gerenciar" e repita o processo.
14° passo: clicando no ícone de três pontos do link que acabou de adicionar, você encontra três opções:
"Abrir URL": clique para ir para a página referente ao link;
"Editar": clique para alterar as informações preenchidas no formulário;
"Excluir": clique para apagar o link.
Pronto! Agora você já sabe como adicionar link no menu.
Outros artigos que podem te interessar: