Sobre
Ao definir seus assuntos de interesse, escolhendo com quais tipos de conteúdos mais se identifica, você terá acesso a uma seção de conteúdos recomendados, gerada a partir das suas respostas.
Passo a passo
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique no captcha "Sou humano" e depois no botão em “Entrar”.
🚨Atenção!
Se sua instituição possui política de privacidade e termos de uso para serem concedidos, leia os documentos e clique no checkbox do aceite dos termos para conseguir prosseguir.
Se esta tela não aparece para você é porque a instituição não tem essa funcionalidade ativa, basta seguir para o próximo passo.
Definindo assuntos de interesse
Ao acessar a plataforma pela primeira vez, a coleta de interesse vai aparecer, automaticamente, após o login.
2º passo: na tela de coleta de interesses, selecione os títulos ou assuntos que você tem interesse.
Caso queira, você pode clicar no botão "Selecionar todos" para escolher todas as opções de uma só vez.
Para desmarcar uma opção, basta clicar nela novamente.
Depois clique em "Salvar".
❗Informação importante
Dependendo das configurações da sua instituição, pode existir uma próxima tela para selecionar mais assuntos de interesses. Basta repetir o passo acima para selecionar as opções desejadas.
Editando assuntos de interesse
Após selecionar seus assuntos de interesse no primeiro login, é possível alterar suas preferências.
3º passo: na sua página inicial, clique no ícone de seta para baixo, localizada no canto superior direito da tela, bem ao lado do ícone de foto do perfil.
Em seguida, clique na opção "Minha conta".
4° passo: clique em “Interesses”.
🚨Atenção!
Se o botão "Interesses" não está aparecendo para você, é porque a instituição não possui essa funcionalidade ativada.
5° passo: na página de interesses, você verá selecionadas as opções que escolheu durante o primeiro login.
Clique nas outras que deseja selecionar. Se quiser, clique nas opções escolhidas anteriormente para desmarcá-las.
Caso queira, você pode usar o botão "Selecionar todas" para escolher todas as opções.
Depois, clique em "Salvar".
Dependendo das configurações da instituição, pode existir uma próxima tela para selecionar mais assuntos de interesses. Basta repetir os mesmos passos.
Pronto! Agora você já sabe como definir e editar seus assuntos de interesse.