Sobre:
Ter acesso às respostas dos alunos em quizzes e avaliações é importante para acompanhar o progresso dos estudantes, identificar áreas de dificuldade e adaptar as estratégias de ensino. Isso possibilita uma devolutiva personalizada, motivar os alunos e promover uma aprendizagem colaborativa.
Além disso, permite monitorar o desempenho do curso como um todo, identificando tendências e áreas que necessitam de mais atenção, contribuindo para ajustes e melhorias contínuas.
Como funciona:
Através da funcionalidade "Relatório de aprendizagem" é possível ver as respostas de quizzes e avaliações enviadas por cada aluno.
No caso de Avaliação, você tem acesso à resposta de cada questão, além de dados gerais sobre o desempenho do aluno na atividade avaliativa.
No caso de Quiz, há diferença dependendo de onde ele foi criado: para quizzes criados na biblioteca e na aula é mostrada a reposta correta e qual resposta o usuário escolheu, já para quizzes criados a partir dos cards é mostrado apenas se o aluno já realizou a atividade.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em “Central de relatórios” e depois em “Relatórios de aprendizagem”.
4º passo: se quiser, clique no botão "Filtros" para filtrar sua pesquisa.
5º passo: escolha um aluno e clique no ícone de expandir, representado pelo símbolo de "+".
6º passo: escolha um curso e clique novamente no ícone de expandir, representado pelo símbolo de "+".
7º passo: escolha uma aula e clique mais uma vez no ícone de expandir, representado pelo símbolo de "+".
8º passo: se a atividade avaliativa for um Quiz, clique em "Ver resposta".
Uma nova janela se abrirá e você poderá ver a resposta escolhida pelo aluno.
Se a atividade for uma avaliação discursiva ou de múltipla escolha, clique em "Ver gabarito".
Uma nova aba se abrirá e você poderá ver a resposta escolhida pelo aluno e alguns dados quantitativos sobre o status da avaliação.
Outros artigos que podem te interessar: