Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível definir requisitos de acesso nas aulas de cursos e conteúdos exclusivos.
Essa configuração deve ser realizada quando o aluno precisa, obrigatoriamente, consumir uma aula para ter acesso às próximas.
A funcionalidade se comporta da mesma maneira para cursos e conteúdos exclusivos e a configuração é feita da mesma forma.
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em “Meu conteúdo" e depois em “Cursos” ou "Módulos", dependendo de como estiver a nomenclatura.
4º passo: escolha um curso e clique na opção "Editar curso", representada pelo ícone de um quadro e um lápis.
5º passo: se seu curso estiver publicado, você precisa despublicá-lo para editar os conteúdos.
6º passo: se você estiver criando uma aula clique em "Criar aula".
7º passo: se você estiver editando uma aula já existente, escolha uma delas e clique no botão "Editar aula", representada pelo ícone de um quadro e um lápis.
Lembrando que essa configuração só está disponível a partir da segunda aula de um curso ou conteúdo exclusivo.
8º passo: uma nova janela se abrirá. Clique na opção "Requisito para acesso".
9º passo: selecione uma ou mais aulas como pré-requisito.
Lembrando que os requisitos de acesso são definidos por aulas, por exemplo: para avançar a aula 2, o aluno deve consumir a aula 1.
10º passo: para finalizar, clique em "Salvar".
Outros artigos que podem te interessar: