Passar para o conteúdo principal
COMO DEFINIR RECOMENDAÇÕES DE CURSOS?

ADMINISTRADOR / RECOMENDAÇÕES

Atualizado há mais de uma semana

Sobre:

As recomendações de cursos e outros conteúdos avulsos são de extrema importância para alunos que acabaram de consumir um curso em uma plataforma LMS. Elas têm o potencial de enriquecer a experiência de aprendizagem do aluno, proporcionando uma continuidade natural e expandindo seus conhecimentos.

Como funciona:

No formulário de criação/edição de um curso você pode definir recomendações de outros cursos e conteúdos avulsos (como vídeo, áudio, texto e PDF) para seus alunos.

Ao finalizar o curso, aluno receberá essas recomendações.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo.

3º passo: clique em "Meu conteúdo" e depois em "Cursos".

4º passo: se você quiser ativar a funcionalidade em um curso que já foi criado, encontre o item que deseja e clique no ícone "Editar curso", representado por um quadro e um lápis. Em seguida, clique no ícone de engrenagem.

5º passo: se você quiser ativar a funcionalidade ao criar um curso, clique em "Adicionar".

6º passo: no formulário, clique no botão "Definir recomendações".

É importante ressaltar que você precisa vincular uma escola a esse curso antes de selecionar os recomendados.

7º passo: em título, escreva uma frase que será exibida na vitrine de cursos recomendados.

8º passo: no campo de busca digite o título ou uma palavra relacionada ao nome do curso/conteúdo avulso que quer adicionar como recomendado.

Informações importantes:

  • Os cursos precisam estar vinculados a mesma escola desse curso e com status de publicado para aparecerem nessa lista.

  • Os conteúdos avulsos precisam estar vinculados a mesma escola desse curso. A opção "Exibir no catálogo do aluno" precisa está ativada no formulário de criação/edição do conteúdo avulso para que ele possa ser adicionado como recomendação.

9º passo: clique no CheckBox dos conteúdos que deseja. Você pode selecionar, no máximo, cinco conteúdos.

10º passo: clique em "Salvar".

11º passo: se estiver criando um curso clique no botão "Continuar".

Se estiver editando um curso clique no botão "Salvar".

Importante: esse recurso encontra-se disponível nos planos que possuem gamificação e ela está ativa na instituição. Para mais informações consulte seu gerente de conta ou abra um ticket de atendimento.


Pronto! Agora você já sabe como incluir recomendações de cursos e conteúdos avulsos em um curso.

Respondeu à sua pergunta?