Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP/LMS - TutoriaisMeu Conteúdo 📘Trilhas
COMO HABILITAR TRANSIÇÃO DE CONTEÚDO NA TRILHA?
COMO HABILITAR TRANSIÇÃO DE CONTEÚDO NA TRILHA?

ADMINISTRADOR / TRILHA

Atualizado há mais de 2 anos

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível ativar a funcionalidade "Habilitar transição de conteúdo", e disponibilizar, na tela de conclusão de um curso da trilha, o botão de próximo curso.

Clicando nesse botão o aluno será redirecionado para o próximo curso, de acordo com a sequência definida na trilha, sem precisar voltar à tela de início da trilha para selecionar o próximo conteúdo.

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral localizado no canto superior esquerdo.

3º passo: no menu lateral clique em “Meu conteúdo” e depois selecione “Trilhas”.

4º passo: se você estiver criando uma trilha clique no botão "Adicionar".

5º passo: se você quiser editar a funcionalidade de uma trilha já existente, clique no ícone "Editar trilha".

6º passo: para que a essa funcionalidade fique disponível é preciso definir primeiro um critério de progressão de trilha.

Em "Critério de progressão" selecione entre as opções: Sequencial, Por período ou Por desempenho.

7º passo: repare que agora você pode ver o campo "Habilitar transição de conteúdo". Ative a funcionalidade.

8º passo: para finalizar, clique no botão "Atualizar".

9º passo: com essa funcionalidade ativada, ao terminar um curso da trilha, o aluno verá o botão "Próximo curso".

Respondeu à sua pergunta?