COMO HABILITAR SPLIT DE PAGAMENTO?

ADMINISTRADOR / SPLIT

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar a plataforma com um perfil de administrador é possível habilitar split de pagamento.

Ao ativar a opção "Habilitar split de pagamento" a receita da venda do curso será dividida entre o professor e a instituição. A Pagar.me envia, diretamente, para o professor uma porcentagem da venda.

Como funciona:

Quando esse recurso é habilitado, no menu pessoal do administrador, é ativada a configuração padrão de porcentagem de participação. Durante a criação de um curso pago, o professor pode ajustar o valor do curso e, consequentemente, quanto cada um receberá.

Nesse artigo vamos aprender a primeira etapa para o funcionamento do split de pagamento: como ativar a funcionalidade.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2° passo: acesse o menu lateral.

3° passo: clique em "Configurações" e depois em "Editar instituição".

4º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

5º passo: acesse aba "Pagamentos".

6º passo: para que a opção de split de pagamento fique disponível, você precisa ter habilitado o carrinho de compras da instituição.

Para saber mais sobre essa configuração, acesse o artigo COMO HABILITAR CARRINHO DE COMPRAS.

7º passo: ative a funcionalidade "Habilitar split de pagamento".

7º passo: para finalizar clique em "Salvar".

A funcionalidade foi ativada, agora é preciso configurar a porcentagem dos valores que o professor e a instituição receberão.

Ainda não sabe como fazer essa configuração? Veja como no artigo sobre valor da comissão linkado abaixo.

Pronto! Agora você já sabe como habilitar o split de pagamento.

Outros artigos que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?