Ao acessar a plataforma como professor, você pode criar um curso pago.
Como funciona:
Um professor, assim como o administrador da instituição, pode criar um curso pago para ser comercializado.
Se a opção "Habilitar split de pagamento" estiver ativada na instituição, o professor recebe uma porcentagem sobre a venda desse curso.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2° passo: acesse o menu lateral.
3° passo: clique em "Módulos" ou "Cursos" dependendo a nomenclatura usada na instituição.
4° passo: clique no botão "Adicionar".
5° passo: preencha o formulário conforme as instruções abaixo:
Título: digite o título do seu curso;
Imagem: insira um banner para o seu curso. Atenção ao tipo e ao tamanho de arquivo permitido;
Descrição: digite a descrição do curso. Você pode descrever, com um breve resumo do conteúdo, qual o objetivo, inserir links, imagens, vídeos e formatar o texto.
Tipo certificação: escolha se os alunos desse curso receberão certificado de aproveitamento ou de participação. Se desejar, você também pode escolher a opção sem certificado;
Lembrando que ao escolher um certificado de aproveitamento você precisa, obrigatoriamente, adicionar uma prova ao curso.Certificado Personalizado: se você escolheu uma das opções de certificação no item anterior, obrigatoriamente, precisa selecionar um certificado personalizado.
Certificado de participação: essa opção é disponibilizada apenas se você optar por certificação por aproveitamento. Se o aluno não conseguir atingir a porcentagem de aprovação definida, ele receberá um certificado de participação. Selecione um certificado.
Lembrando que para escolher um certificado personalizado é preciso que já tenha sido criado ao menos um modelo de certificado.
Carga horária: insira o tempo de duração do curso, em número de horas. Essa informação constará no certificado;
% Aprovação: se você tiver optado por certificado de aproveitamento, configure a porcentagem mínima que o aluno precisa obter para receber o certificado;
Tentativas: caso o aluno seja reprovado ou não consiga terminar de fazer a prova por algum motivo, ele pode refazer a atividade. Você pode configurar quantas tentativas o aluno terá para realizar uma mesma prova.
Data lançamento: insira a data de início das matrículas no curso. Caso selecione uma data futura, é preciso ativar a opção "Exibir curso no catálogo" para deixar o curso visível no catálogo.
Data de encerramento: configure a data limite para o recebimento de novos cadastros no curso;
Exibir módulo no catálogo: ative essa opção para exibir cursos agendados no catálogo. Essa funcionalidade só ficará disponível caso seja selecionada uma data futura para o lançamento do curso.
Valor: insira o valor do curso.
Se a opção "Habilitar split de pagamento" estiver ativada na instituição, ao inserir um valor serão mostradas as comissões, ou seja, a porcentagem do valor que o professor e a instituição receberão com a venda desse curso. A configuração desses valores é feita pelo administrador da instituição, não sendo possível um professor alterá-la.
Lembrando que para um professor receber sua comissão, ele precisa ter cadastrado seus dados bancários da plataforma. Se ainda não sabe como fazer isso, veja o link do artigo no final dessa página.
Premiar com Badges: selecione uma opção para premiar os alunos do curso com medalhas.
Para vincular as medalhas a essa funcionalidade, é necessário que elas já tenham sido criadas.
Editar página no Toolzz Pages?: ao ativar essa opção você poderá personalizar a página promocional do seu curso através do editor Toolzz Pages.
Dificuldade: defina um grau de dificuldade para ajudar o aluno no momento de optar por conteúdos. Você pode escolher entre "Básico", "Intermediário" ou "Avançado";
Grupo: escolha o grupo em que o curso será vinculado. É obrigatório preencher a categoria para que a distribuição do curso seja feita da maneira correta;
Subgrupo: preencha o campo caso o curso seja destinado a algum subgrupo. Não é obrigatório;
Especialidade: preencha o campo caso o curso seja destinado a alguma especialidade. Não é obrigatório;
Escola: selecione uma ou mais escolas que receberão o novo curso;
Recomendados: usando essa funcionalidade, o aluno receberá recomendações de outros conteúdos ao finalizar um curso;
Tag: defina tags para seu curso ser vinculado
6º passo: você pode escolher entre duas opções: salvar o curso como rascunho e terminar as configurações depois. Ou pode clicar em "Continuar" e a plataforma vai te redirecionar para a página de criação de aulas.
Pronto! Agora você já sabe como criar um curso pago.
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