Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP - TutoriaisPerguntas Frequentes (FAQ) ❓
COMO REPORTAR UM ERRO NA PLATAFORMA FAZENDO UMA GRAVAÇÃO DE TELA?
COMO REPORTAR UM ERRO NA PLATAFORMA FAZENDO UMA GRAVAÇÃO DE TELA?

ADMINISTRADOR / REPORTAR ERRO

Atualizado há mais de uma semana

Acessando a plataforma com um perfil de administrador, é possível, por meio do chat, abrir um chamado para reportar um erro realizando e enviando uma gravação de tela.

Como funciona:

Evidenciar seu chamado através de uma gravação de tela torna o processo de entendimento e reparação desse erro mais fácil, tanto para o usuário, quanto para os desenvolvedores da plataforma.

Todo processo é realizado pelo chat de atendimento do Toolzz, sem a necessidade de instalar programas ou acessar outros sites.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no botão de contato com o Toolzz, que tem o desenho de balão de conversa e fica no canto direito inferior da tela.

3º passo: clique no botão "Enviar uma mensagem".

4º passo: selecione a opção "Estou com problemas técnicos".

5º passo: escolha o tipo de perfil de usuário da plataforma em que o erro acontece.

6º passo: se tiver escolhido o perfil de "Admin" selecione em que módulo da plataforma o erro aconteceu.

Nesse caso, módulos são as opções principais do menu lateral.

Repare que você tem algumas opções para clicar e no final o botão "Nenhum desses", que pode ser selecionado caso o módulo em que você identificou o erro não esteja entre as opções apresentadas.

7º passo: clique no botão "Ok, iniciar a gravação".

Como gravar a tela

8º passo: clique no botão "Upload report" que aparece no final da conversa do chat.

Role a barra lateral do chat para chegar ao final da conversa.

9º passo: uma nova janela se abrirá na sua tela. Clique no botão "Record a Videoclip".

10º passo: uma nova aba se abrirá no seu navegador para que você possa iniciar a gravação.

11º passo: verifique se o som do microfone está ativado.

Lembrando que é importante você narrar a gravação de tela, mostrando e explicando os detalhes sobre o erro.

12º passo: clique no botão "Start recording".

13º passo: dependendo no navegador que estive usando, será preciso selecionar a tela que deseja gravar e depois clicar em "Compartilhar".

14º passo: a gravação da tela começará automaticamente.

Após terminar a gravação clique em "Stop recording".

15º passo: caso queira gravar um novo vídeo basta clicar em "Start over".

16º passo: recomendamos que você assista o vídeo gravado antes de enviar, para garantir que o áudio esteja bom e que você tenha conseguido transmitir a mensagem que deseja.

Para isso, clique no botão de play no vídeo.

17º passo: clique em "Upload vídeo" para enviar o vídeo gravado.

18º passo: a plataforma vai carregar o vídeo e gerar um link para ele.

Clique no botão "Copy link" para copiar o link da gravação.

19º passo: volte para a aba do navegador em que o chat com o Toolzz está aberto, cole o link que você acabou de copiar e envie a mensagem.

Um atendente dará continuidade ao seu chamado.

Pronto! Agora você já sabe como reportar um erro na plataforma fazendo uma gravação de tela.

Respondeu à sua pergunta?