Acessando a plataforma com um perfil de administrador, é possível, por meio do chat, abrir um chamado para reportar um erro realizando e enviando uma gravação de tela.
Como funciona:
Evidenciar seu chamado através de uma gravação de tela torna o processo de entendimento e reparação desse erro mais fácil, tanto para o usuário, quanto para os desenvolvedores da plataforma.
Todo processo é realizado pelo chat de atendimento do Toolzz, sem a necessidade de instalar programas ou acessar outros sites.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no botão de contato com o Toolzz, que tem o desenho de balão de conversa e fica no canto direito inferior da tela.
3º passo: clique no botão "Enviar uma mensagem".
4º passo: selecione a opção "Estou com problemas técnicos".
5º passo: escolha o tipo de perfil de usuário da plataforma em que o erro acontece.
6º passo: se tiver escolhido o perfil de "Admin" selecione em que módulo da plataforma o erro aconteceu.
Nesse caso, módulos são as opções principais do menu lateral.
Repare que você tem algumas opções para clicar e no final o botão "Nenhum desses", que pode ser selecionado caso o módulo em que você identificou o erro não esteja entre as opções apresentadas.
7º passo: clique no botão "Ok, iniciar a gravação".
Como gravar a tela
8º passo: clique no botão "Upload report" que aparece no final da conversa do chat.
Role a barra lateral do chat para chegar ao final da conversa.
9º passo: uma nova janela se abrirá na sua tela. Clique no botão "Record a Videoclip".
10º passo: uma nova aba se abrirá no seu navegador para que você possa iniciar a gravação.
11º passo: verifique se o som do microfone está ativado.
Lembrando que é importante você narrar a gravação de tela, mostrando e explicando os detalhes sobre o erro.
12º passo: clique no botão "Start recording".
13º passo: dependendo no navegador que estive usando, será preciso selecionar a tela que deseja gravar e depois clicar em "Compartilhar".
14º passo: a gravação da tela começará automaticamente.
Após terminar a gravação clique em "Stop recording".
15º passo: caso queira gravar um novo vídeo basta clicar em "Start over".
16º passo: recomendamos que você assista o vídeo gravado antes de enviar, para garantir que o áudio esteja bom e que você tenha conseguido transmitir a mensagem que deseja.
Para isso, clique no botão de play no vídeo.
17º passo: clique em "Upload vídeo" para enviar o vídeo gravado.
18º passo: a plataforma vai carregar o vídeo e gerar um link para ele.
Clique no botão "Copy link" para copiar o link da gravação.
19º passo: volte para a aba do navegador em que o chat com o Toolzz está aberto, cole o link que você acabou de copiar e envie a mensagem.
Um atendente dará continuidade ao seu chamado.
Pronto! Agora você já sabe como reportar um erro na plataforma fazendo uma gravação de tela.