Se sua instituição estiver configurada para gerar uma senha forte aleatória ou uma senha padrão para todos os usuários e você prefere que cada um tenha sua senha personalizada, basta ativar a opção "Forçar o usuário a alterar a senha no primeiro login".
Como funciona:
No painel de membros, na parte em que é possível editar o acesso de cada membro, é possível ativar a funcionalidade que obriga o usuário a redefinir sua senha quando entrar pela primeira vez na plataforma.
Ao fazer o primeiro login ele será redirecionado a uma página onde fará a alteração da senha.
Passo a passo:
1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.
2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.
3º passo: clique em "Membros".
4º passo: você pode usar os campos de busca ou de filtros para encontrar um usuário com mais facilidade.
5º passo: encontre o usuário que deseja e clique no ícone de três pontos referente a ele.
6º passo: selecione a opção "Editar acesso".
7º passo: ative a opção "Forçar o usuário a alterar a senha no primeiro login".
Agora, quando o usuário fizer o primeiro login, ele será redirecionado a uma tela para redefinir sua senha.
8º passo: clique em "Salvar".
Pronto! Agora você já sabe como ativar a opção "Forçar o usuário a alterar a senha no primeiro login".