Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesToolzz LXP/LMS - TutoriaisConfigurações ⚙️Seções e destaques
COMO ATIVAR E CONFIGURAR SEÇÃO DE PARCEIROS NO CATÁLOGO DA INSTITUIÇÃO E DA ESCOLA?
COMO ATIVAR E CONFIGURAR SEÇÃO DE PARCEIROS NO CATÁLOGO DA INSTITUIÇÃO E DA ESCOLA?

ADMINISTRADOR / CONFIGURAÇÕES / SEÇÕES E DESTAQUES

Atualizado há mais de uma semana

Sobre

É possível ter uma seção especial com links de parceiros externos no catálogo da instituição e das escolas (ou unidade, dependendo do nome dado à funcionalidade no seu pacote de nomenclaturas).

Como funciona

Esta seção ficará sempre no final do catálogo e será composta por pequenas imagens que levarão o usuário para o site de parceiros.

É importante ressaltar que, antes de ativar esta seção, é preciso adicionar links de parceiros na área de "Gerenciador de links". Veja o passo a passo em: COMO INSERIR LINKS DE PARCEIROS NO CATÁLOGO DA INSTITUIÇÃO OU ESCOLAS.

A seção "Parceiros" será mostrada desta forma no catálogo:

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique na opção "Configurações" e depois escolha o item "Seções e destaques".

3º passo: acesse a aba "Catálogo" e escolha se você quer ativar ou configurar a seção de parceiros na "Instituição" ou em uma "Escola".

Ao escolher a opção "Escola", na próxima página, em "Edição de catálogo", você deve escolher em qual escola deseja realizar as configurações.

🚨Atenção!

Se você se deparar com a mensagem "Não há catálogos configurados para Unidades" ou o nome da escolha que deseja não aparecer entre as opções, é porque as opções "Permitir à unidade customizar seções" e "Permitir à unidade criar destaques" não estão ativadas nas configurações da escola/unidade.

❗Informação importante

A configuração da seção de parceiros é a mesma para instituição ou escolas. Neste artigo vamos usar a instituição como exemplo.

4º passo: role a página até o final e encontre a seção "Parceiros".

❗Informação importante

A seção "Parceiros" é sempre a última da página de seções.

5º passo: esta seção fica, automaticamente, desabilitada pelo sistema e oculta do catálogo. Clique no ícone representado por um olho riscado, na cor vermelha, ao lado do nome da seção, para ativá-la.

Repare que após clicar o ícone, o olho fica verde. Isso quer dizer que a seção agora está visível no catálogo. Para a seção voltar a ficar oculta, basta clicar no ícone de olho novamente.

🚨Atenção!

Não é possível mudar a ordem de exibição dessa seção, ou seja: ela sempre será a última seção a aparecer no catálogo da instituição ou escola.

6º passo: se quiser, você pode alterar o nome da seção. Para isso, clique em "Parceiros" e insira o novo nome.

7º passo: para finalizar, clique no botão “Salvar alterações”, na parte superior da página.

Pronto! Agora você já sabe como ativar e configurar a seção de parceiros.

Respondeu à sua pergunta?