Passar para o conteúdo principal
RESOLVENDO PROBLEMAS COM CONFIGURAÇÕES VISUAIS

Problemas mais comuns e soluções para erros com a funcionalidade "Visual"

Atualizado há mais de uma semana

Tentou fazer uma configuração na funcionalidade "Visual" e se deparou com um erro?

Podem existir algumas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. As configurações realizadas não aparecem no catálogo

A funcionalidade "Global", localizada nas configurações referentes ao visual da sua instituição, traz algumas opções de ajustes: personalização de como o usuário verá o título, botão de encaminhamento e sombreamento das imagens dos seus destaques na página inicial; Personalização da posição do título e informação do curso na página de detalhes do curso.

Caso você tenha habilitado todas as funções, mas as configurações referentes a cada uma delas não apareceram no catálogo, verifique:

📋 Checklist:

  • Se o mecanismo está habilitado

    As opções de ajuste no visual da instituição só funcionarão se o mecanismo "Global" estiver habilitado.

    Caso a chave do mecanismo "Global" esteja desabilitada, as configurações não aparecerão no catálogo, mesmo que estejam com a chave referente a elas habilitada.

    Sendo assim, é importante ressaltar que tanto a chave da funcionalidade "Global" quanto a chave da opção de ajuste desejada devem estar ativadas.

  • Se as configurações foram salvas

    Após habilitar o mecanismo "Global" e habilitar as chaves das opções desejadas, você deve clicar no botão "Salvar". Assim, as configurações serão salvas e as opções de ajustes aparecerão corretamente no catálogo.

2. Banner de destaque com sombra na imagem

A funcionalidade "Global", localizada nas configurações referentes ao visual da sua instituição, traz algumas opções de ajustes, como o sombreamento das imagens dos seus destaques na página inicial.

Se você está tentando inserir ou editar os banners de destaque do catálogo e as imagens estão aparecendo com uma sombra, verifique:

📋 Checklist:

  • Se a opção "desabilitar sombra dos destaques" está habilitada

    Para remover a sombra, que aparece nos canto esquerdo das imagens adicionadas aos banners de destaque, a opção "desabilitar sombra dos destaques" deve estar habilitada.

    É importante ressaltar que para poder configurar essa opção o botão da função "Global" deve estar ativado.

    Ainda não sabe como ativar a opção? Então acesse: COMO HABILITAR E CONFIGURAR VISUAL GLOBAL DA INSTITUIÇÃO.

Outros artigos de ajuda que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?