Tentou realizar uma ação relacionada ao perfil de professor e se deparou com um erro?
Podem existir algumas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, uma mensagem de erro aparecerá. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Não aparece o curso para vincular o professor
Quando vinculado a um curso ou conteúdo exclusivo, um usuário com perfil "Professor" tem acesso ao painel de correção de atividades de um curso, mesmo que ele não seja o autor.
Se você está tentando vincular um professor a um curso, e vê a mensagem de que não há nenhum curso para ser vinculado, verifique:
📋 Checklist:
Se o professor já não está vinculado a esse curso
Caso o professor já tenha sido vinculado ao curso, este não aparecerá na lista para o vínculo, uma vez que o professor já está inserido nesse curso.
Para verificar em quais cursos o professor está vinculado, veja o tutorial: COMO SABER QUAIS CURSOS ESTÃO VINCULADOS A UM PROFESSOR.
E se ainda não sabe como vincular leia o artigo: COMO VINCULAR O PROFESSOR A UM CURSO OU CONTEÚDO EXCLUSIVO.
2. Professor não encontra o campo correção de atividades
A visualização da funcionalidade de "Correção de atividades" é diferente para professores e administradores.
Caso o professor não esteja encontrando o campo "Correção de atividades", verifique:
📋 Checklist:
Se a funcionalidade está habilitada no grupo de acesso de professores
Se o item "Correções" não estiver habilitado em "Grupo de acesso" do professor, o ícone da correção de atividades não aparecerá no menu lateral para esse tipo de perfil.
Assim que a funcionalidade for habilitada, o professor terá a visualização correta e poderá corrigir as atividades.
Esse tutorial pode te ajudar: COMO ATIVAR OU DESATIVAR FUNCIONALIDADES DO GRUPO DE ACESSO.
Atenção! Se mecanismo for habilitado enquanto o professor está logado na plataforma, é necessário que ele realize o logout e depois entre na plataforma novamente para que as configurações sejam atualizadas e a funcionalidade apareça.
Se procurou a funcionalidade no local correto
Pelo fato da visualização da correção de atividades ser diferente na visão do professor, o usuário pode procurar a funcionalidade no local errado.
O perfil de professor encontrará a opção desejada seguindo o seguinte caminho: menu lateral, clicar no item "Bibliotecas" para expandir as opções e escolher o item "Correção de Atividades".
Veja mais detalhes sobre o assunto em: COMO CORRIGIR CONTEÚDOS ENTREGÁVEIS COMO PROFESSOR.