Passar para o conteúdo principal
RESOLVENDO PROBLEMAS NO CERTIFICADO COMO ALUNO

Problemas mais comuns e soluções para erros com certificados na visão do aluno

Atualizado há mais de um ano

Tentou acessar o certificado de um curso e se deparou com algum problema?

Podem existir muitas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Algumas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.

Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.

1. Não atingiu a média definida

Se você está tentando acessar um certificado e está encontrando a seguinte mensagem "não atingiu a média definida", verifique:

📋 Checklist:

  • Se o aluno atingiu a nota mínima na prova vinculada ao curso

    Para gerar um certificado de aproveitamento, o aluno deve atingir a nota mínima na prova vinculada ao curso. Caso não atinja, não será possível gerar o certificado de aproveitamento. Essa nota de corte é definida no campo "% Aprovação" nas configurações do curso.

    Se o aluno quiser refazer o curso, mas o número de tentativas para realizar o curso estiver definido como "1", o número tentativas adicionais pode ser alterar pelo editor do curso.

    Lembrando que ao aumentar o número de tentativas nas configurações do curso, elas serão adicionais a todos os alunos e não somente ao aluno que não atingiu a nota mínima.

2. Não consegue visualizar o certificado

Se um curso possui um certificado, o aluno o receberá assim que concluir esse curso e atingir os requisitos para acessá-lo.

Se você está tentando visualizar o certificado de um curso e não está conseguindo, verifique:

📋 Checklist:

  • Se esse curso possui um certificado

    Para um certificado ser emitido, seja de aproveitamento ou participação, o curso deve ao menos um certificado vinculado a ele. Caso o curso não possua um certificado, o aluno não conseguirá realizar a emissão.

    Exemplo: curso à esquerda, possui certificado, curso à direita, não possui certificado.

Se o curso foi 100% concluído

Se curso possuir um certificado, mas não tenha sido 100% concluído pelo aluno, não será possível gerar o certificado.

Exemplo abaixo de um curso com apenas 83% de conclusão.

Outros artigos de ajuda que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?