Tentou realizar um ação com o perfil de gestor e se deparou com algum problema?
Podem existir muitas causas raiz quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar. Algumas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Não encontro o relatório de aprendizagem/progressão
O administrador e o gestor têm acesso aos relatórios de desempenho dos alunos e podem analisar seu progresso nos cursos, aulas e conteúdos. Além de verem respostas de atividades envidas por eles.
É possível obter um relatório completo, com todas as informações, ou segmentado, de acordo com filtros escolhidos.
É importante ressaltar que a rota de acesso do gestor é diferente do administrador.
Se você está tentando visualizar o relatório de aprendizagem e ele não está aparecendo, verifique:
📋 Checklist:
Se o local acessado está correto
Diferentemente do perfil de administrador, o gestor terá acesso ao relatório através da unidade. Veja o passo a passo em: COMO EXPORTAR RELATÓRIO DE PROGRESSÃO COMO GESTOR?
🚨 Atenção!
O gestor terá acesso aos progressos de acordo com a unidade em que ele estiver vinculado
2. Gestor não consegue visualizar as escolas/unidades
O gestor pode verificar as informações das escolas/unidades que estão vinculadas ao seu perfil. Se você precisa alterar algo em uma escola ela está aparecendo, verifique:
📋 Checklist:
Se o gestor está vinculado à escola/unidade
Para um gestor visualizar as informações da escola, ele deve estar vinculado a ela.
Veja o passo a passo de como fazer esse vínculo em: COMO VINCULAR USUÁRIOS EM UMA OU MAIS UNIDADES?
Se o vínculo à escola foi realizado enquanto ele estava logado na plataforma
Caso o gestor tenha sido vinculado a uma escola enquanto estava acessando a plataforma, solicite que ele deslogue (faça o logout) e realize o login novamente. Assim, as configurações serão atualizadas e ele terá acesso à escola normalmente.