Tentou criar ou editar um pacote de cursos e se deparou com um erro?
Quando a plataforma não consegue concluir a ação que você tentou realizar, podem existir algumas causas raiz para o problema. Muitas estão fora do controle do Toolzz, como uma conexão de internet ruim, por exemplo.
Veja agora o que pode ter causado o problema e aprenda como solucioná-lo.
1. Curso não é incluso no pacote no momento da compra
O pacote de cursos foi pensado para o cliente que comercializa um produto do tipo assinatura (com ou sem recorrência).
O administrador seleciona os cursos que deseja ter no pacote e estipula um preço para a venda desse pacote.
Se você está tentando realizar a compra de pacote de cursos e o curso que deseja não aparece na lista, verifique:
📋 Checklist:
Se esse curso faz parte do pacote
Para que um curso faça parte do pacote de cursos, ele deve estar vinculado a esse pacote.
Nessa caso, o aluno seleciona o pacote e vê que o curso está incluso na compra ou escolhe o curso que deseja comprar e é redirecionado para a página de compra do pacote.
Saiba como realizar essa ação em COMO VINCULAR CURSOS A UM PACOTE DE CURSOS.
2. Cursos do pacote não aparecem no catálogo
A funcionalidade "Pacote de cursos", permite a criação de pacotes públicos e ocultos. Caso essa segunda opção esteja habilitada, nem o pacote e nem os cursos vinculados a ele aparecerão no catálogo.
Caso você esteja criando um pacote e ele ou os cursos vinculados não estão sendo mostrados no catálogo, verifique:
📋 Checklist:
Se a opção "ocultar pacote de assinatura" está ativa
Caso essa opção esteja ativa, o pacote e seus cursos vinculados não serão vistos no catálogo. Desative a opção.
3. Aluno sendo redirecionado ao checkout mesmo sendo assinante
Caso o aluno já tenha realizado a compra do pacote e a validade está correta, ele deve conseguir consumir os conteúdos do pacote normalmente.
Se, mesmo assim, ele está sendo redirecionado novamente para a página de compras, verifique:
📋 Checklist:
Se esse conteúdo selecionado pelo aluno está vinculado no pacote
Caso o conteúdo não tenha sido incluso no pacote durante as configurações, o aluno será redirecionado para realizar a compra, já que ele não faz parte do pacote que adquiriu.
Confira como adicionar cursos a um pacote em COMO VINCULAR CURSOS A UM PACOTE DE CURSOS.
Se a validade do acesso do aluno está expirada
Caso o aluno esteja com a data de acesso expirada, ele será redirecionado para realizar a compra, por não possuir mais a autorização para acessar o pacote.
O problema pode ser resolvido com o aluno renovando a assinatura caso tenha recorrência ou o adicionando novamente o aluno a esse pacote. Veja o passo a passo em: COMO ADICIONAR OU REMOVER ALUNOS DE UM PACOTE DE CURSOS.
4. Não consigo acessar os pacotes
No pacote de cursos há a opção da compra ser feita direto pela plataforma ou utilizando um checkout externo. Mesmo que você opte pela opção do checkout externo, um meio de pagamento deve estar vinculado na plataforma para poder prosseguir com a configuração do pacote. Caso a opção do checkout seja habilitada, a quantidade de parcelas e opções de pagamento devem ser configuradas na plataforma de pagamento utilizada.
Caso você esteja tentando configurar um pacote e não está conseguindo acessar o ícone, verifique:
📋 Checklist:
Se há um meio de pagamento vinculado na plataforma
Para realizar a criação do pacote de cursos, um meio de pagamento deve estar vinculado na plataforma.
Saiba mais em: COMO CONFIGURAR A PAGAR ME?
Outro artigo de ajuda que pode te interessar: