Todas as coleções
Toolzz Connect - Tutoriais
Módulos
MÓDULO AGREGADOR (AGGREGATOR) - TOOLZZ CONNECT
MÓDULO AGREGADOR (AGGREGATOR) - TOOLZZ CONNECT

Esse é um tutorial da plataforma Toolzz Connect

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Sobre:

Um agregador é um tipo de módulo projetado para mesclar vários pacotes de dados em um único pacote.

Como funciona:

Quando um agregador é executado, ele:

  1. Acumula todos os pacotes que recebe (durante a operação de um único módulo fonte).

  2. Produz um único pacote, com uma matriz, contendo um item por cada pacote acumulado. O conteúdo dos itens da matriz depende do módulo agregador específico e sua configuração.

Um exemplo típico de módulo agregador é o módulo agregador Matriz. Os agregadores geralmente apresentam os seguintes campos:

Módulo de origem

O módulo a partir do qual a agregação do pacote será iniciada. O módulo de origem geralmente é um iterador ou um módulo de pesquisa que gera uma série de pacotes configuráveis.

Depois de configurar o módulo de origem do agregador (e fechar a configuração do agregador), a rota entre o módulo de origem e o agregador será envolvida em uma área cinza para visualizar o início e o fim da agregação.

Imagem

Agrupar por

A saída do agregador pode ser dividida em vários grupos com a ajuda do campo Group by (agrupar). Ele pode conter uma fórmula que é avaliada para o pacote de entrada de cada agregador. O agregador então gera um pacote por cada valor de fórmula distinto.

Cada pacote contém dois itens:

  • Key: contém o valor distinto.

  • Array: contém os dados agregados dos pacotes para os quais a fórmula foi avaliada para o Key valor.

Interromper o processamento após uma agregação vazia

Por padrão, o agregador gera o resultado da agregação mesmo no caso de nenhum pacote chegar (por exemplo, porque todos foram filtrados no caminho). Se a opção "Parar processamento após uma agregação vazia" estiver habilitada, o agregador não produzirá nenhum pacote de saída neste caso e o fluxo será interrompido.

Observação

Os pacotes configuráveis ​​gerados pelo módulo de origem e quaisquer outros módulos, entre o módulo de origem e o módulo agregador, não são gerados pelo agregador, portanto, os itens nesses pacotes configuráveis ​​não são acessíveis pelos módulos no fluxo após o agregador.

Se você precisar acessar itens de pacotes gerados pelo módulo de origem e quaisquer outros módulos, certifique-se de incluí-los na configuração do agregador, por exemplo, no campo "Aggregated fields" (Campos agregados) na configuração do módulo agregador Array.

Respondeu à sua pergunta?