Nesse artigo você encontrará as seguintes informações:
Configurando um iterador
Aprenda quando usar um Iteratodor em seus cenários
Sobre:
Iterador é um tipo especial de módulo que converte uma matriz em uma série de pacotes. Cada item da matriz será gerado como um pacote separado.
Configurando um iterador
A configuração de um iterador é feita da mesma forma que a configuração de qualquer outro módulo. O campo "Array" (Matriz) contém a matriz a ser convertida/dividida em pacotes separados.
Exemplos:
Salvar anexos de e-mail no Google Drive
O cenário abaixo mostra como recuperar e-mails com anexos e salvar os anexos como arquivos únicos em uma pasta selecionada do Google Drive.
Os e-mails podem conter uma variedade de anexos. O módulo Iterador, inserido após o primeiro módulo, permite manipular cada anexo separadamente. Ele divide a matriz de anexos em pacotes únicos, cada um com um anexo, e salva um de cada vez em uma pasta selecionada do Google Drive.
O campo Array (matriz) deve conter o Attachments [ ] array.
Iteradores especializados
Para sua conveniência, muitos aplicativos do Toolzz Connect oferecem módulos iteradores especializados com uma configuração simplificada.
Por exemplo, o aplicativo E-mail contém o iterador especial Email > Iterar anexos que produzirá os mesmos resultados que o Iterador geral sem precisar especificar a matriz, apenas o módulo de origem.
Solução de problemas: o painel Mapeamento não exibe itens mapeáveis no módulo Iterador
Quando um Iterador não possui informações sobre a estrutura dos itens da matriz, o painel de mapeamento nos módulos que seguem o Iterador exibirá apenas dois itens: "Total number of bundles" e "Bundle order position".
A razão para isso é que no Toolzz Connect cada módulo é responsável por fornecer informações sobre os itens que ele gera, para que esses itens possam ser exibidos corretamente no painel de mapeamento nos módulos seguintes. No entanto, existem vários módulos que podem não fornecer essas informações em alguns casos, por exemplo, JSON > Analisar JSON ou Webhooks > Módulos de Webhook personalizados com estrutura de dados ausente.
A solução é executar manualmente o cenário para fazer o módulo aprender sobre os itens que ele gera para poder fornecer as informações aos módulos seguintes.
Por exemplo, se você tiver um módulo JSON > Analisar JSON sem uma estrutura de dados conforme abaixo:
E então, se você conectar um módulo Iterador a ele, não poderá mapear a saída do módulo para o campo "Array" no painel de configuração do Iterador.
Para resolver isso, basta iniciar manualmente o cenário no editor de cenário. Você pode desvincular os módulos após o módulo JSON > Analisar JSON para impedir que o fluxo prossiga ou clicar com o botão direito do mouse no módulo JSON > Analisar JSON e escolher "Executar apenas este módulo" no menu de contexto para executar apenas o JSON > Analisar Módulo JSON.
Uma vez executado o JSON > Parse JSON, ele aprende sobre os itens que gera e fornece essas informações para todos os módulos a seguir, incluindo o Iterador. O painel de mapeamento na configuração do Iterador exibirá os itens.
Além disso, o painel de mapeamento nos módulos conectados após o Iterador exibirá os itens contidos nos itens do array.
Resumindo: se você não conseguir ver alguns itens no painel de mapeamento de um módulo, basta executar o cenário uma vez para que todos os módulos possam aprender sobre os itens que eles produzem e fornecer essas informações aos módulos seguintes.
Pronto! Agora você já sabe tudo sobre o módulo iterador do Toolzz Connect.