Nesse artigo você vai aprender a convidar um usuário para sua organização e definir uma "Role" (tipo de perfil na plataforma) para ele.
Sobre:
Você precisa convidar um usuário para a organização para que ele tenha acesso às funcionalidades da plataforma (de acordo com sua "Role").
Você precisa apenas do e-mail e do nome do usuário para completar essa tarefa.
Passo a passo:
1º passo: no menu lateral, clique em "Organization".
2º passo: acesse a aba "Users".
3º passo: clique no botão "+ Invite a new user" para convidar um novo usuário.
4º passo: insira o endereço de e-mail do usuário.
5º passo: escreva o nome do usuário. Ele deve ter entre 1 a 250 caracteres.
6º passo: clique para definir a "Role" desse usuário.
"Role" é o tipo de perfil que o usuário terá na plataforma. Cada opção representa uma função diferente e dá mais ou menos permissões de uso da plataforma para o usuário.
7º passo: escolha uma das opções.
Admin (administrador): pode fazer todas as alterações, exceto excluir uma organização e transferir a propriedade da organização.
Member (membro): um usuário básico que tem permissão de acesso relacionada a uma equipe específica.
Accountant (contador): pode visualizar pagamentos e detalhes da organização.
App Developer (desenvolvedor de aplicativos): pode visualizar detalhes da organização e instalar aplicativos personalizados para a organização.
É importante ressaltar que você pode alterar a "Role" do usuário quando desejar.
8º passo: se você escolher Member, Accountant ou App Developer, a opção "Teams" aparecerá na sua tela. Nela você deve escolher em qual time deseja adicionar esse usuário.
9º passo: para finalizar, clique no botão "Save".
Pronto! Agora você já sabe como convidar um usuário e definir uma "Role" para ele.