MAPEANDO ARQUIVOS - TOOLZZ CONNECT

Esse é um tutorial da plataforma Toolzz Connect

Eduardo avatar
Escrito por Eduardo
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo você encontrará as seguintes informações:

  • Como mapear um arquivo

  • Tamanho máximo do arquivo


Sobre:

Alguns módulos têm a capacidade de processar arquivos.

Esses módulos podem retornar um arquivo de saída para ser enviado para processamento adicional ou exigir que um arquivo seja passado para eles para processamento.

Para que esses módulos funcionem juntos processando arquivos, eles devem ser mapeados entre si.


Como mapear um arquivo

Os módulos que têm a capacidade de trabalhar com arquivos requerem duas informações:

  1. Nome do arquivo

  2. Conteúdo do arquivo (dados)

Ao mapear um arquivo, você escolhe de qual ou quais módulos em seu cenário deseja obter os dados. O nome do arquivo e o conteúdo do arquivo são mapeados automaticamente como estão.

Observação

Se você precisar processar um arquivo de uma URL, recomendamos usar o módulo HTTP > "Obter um arquivo" para baixar o arquivo da URL e, em seguida, mapear o arquivo do módulo HTTP > "Obter um arquivo" para o campo do módulo desejado em seu cenário.

Exemplo: mapear fotos do Facebook para o Dropbox

O exemplo abaixo mostra como mapear fotos (arquivos) do Facebook para o Dropbox.

O gatilho do Facebook "Assistir fotos" retorna informações detalhadas sobre cada foto baixada, incluindo seu nome e conteúdo (dados). Para mapear essas informações para o Dropbox para poderem ser carregadas, a ação do Dropbox "Carregar um arquivo" exige que você especifique o arquivo de origem a partir do qual essas informações serão mapeadas.

Ao selecionar a opção Facebook > "Assistir fotos" no arquivo de origem, a plataforma mapeará automaticamente o nome e o conteúdo do arquivo. A partir de agora, todas as fotos do Facebook serão enviadas para a pasta Dropbox especificada.

No entanto, você pode querer renomear o arquivo, mas desejar manter os dados como estão. Nesse caso, use a opção "Map" para mapear o nome e o conteúdo do arquivo independentemente um do outro.

Você terá que inserir o nome completo do arquivo, incluindo o final (por exemplo, invoice.xml). Ambos os formatos binários (fotos, vídeos, PDF e similares) e de texto são suportados.


Tamanho máximo do arquivo

O tamanho máximo do arquivo depende do seu plano no Toolzz Connect:

Basic = 250MB

Standard = 500MB

Deluxe = 700Mb

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre mapear arquivos no Toolzz Connect.

Respondeu à sua pergunta?