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Seções e destaques
COMO CRIAR SEÇÃO MANUAL NA UNIDADE E NA INSTITUIÇÃO?
COMO CRIAR SEÇÃO MANUAL NA UNIDADE E NA INSTITUIÇÃO?

ADMINISTRADOR / SEÇÕES E DESTAQUES

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Escrito por Eduardo AI
Atualizado há mais de uma semana

Sobre:

A seção manual permite maior flexibilidade e controle sobre a aparência do catálogo, adaptando-se às necessidades e preferências individuais de cada organização. Com essa funcionalidade é possível destacar itens específicos, fornecendo uma experiência interativa e personalizada aos alunos.

Como funciona:

Você pode escolher entre dois tipos de seção manual: em um os módulos serão apresentados no formato carrossel, no outro os módulos serão exibidos no modelo de galeria.

É possível criar módulos estilo banners, e adicionar uma URL de direcionamento a eles, e também módulos com conteúdos em PDF da biblioteca da plataforma.

Passo a passo:

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: clique no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações” e depois em “Seções e destaques”.

4º passo: acesse a aba "Catálogo" e escolha se você quer criar uma seção manual na instituição ou na unidade/escola e clique na opção desejada.

É importante ressaltar que, ao escolher a opção "Unidade" ou "Escola", dependendo do seu pacote de nomenclatura, na próxima página, em "Edição de catálogo" você deve escolher a unidade que deseja editar.

5º passo: clique em “Criar seção”. Em seguida, clique em “Nova seção Manual”. Toda nova seção fica no final da página.

Lembrando que todas as configurações são iguais para seções de instituição ou unidade.

6º passo: dê um nome para a nova seção.

7º passo: se desejar, escreva uma descrição para a seção.

8º passo: escolha qual será o estilo da seção.

  • Carrossel: os conteúdos serão exibidos em uma sequência horizontal e podem ser navegados, manualmente, por meio de setas com transições suaves entre cada item.

Exemplo:

  • Galeria: os conteúdos são exibidos em uma grade de miniaturas, com três módulos em cada linha.

Exemplo:

9º passo: clique no ícone de círculo e o sinal de "+" para adicionar um item.

10ª passo: é possível criar a seção com dois tipos de módulos, preencha o formulário de acordo com cada um deles.

  • Banner

    • Dê um "Título" para o banner;

    • Se desejar que o usuário seja direcionado para alguma página externa ao clicar no banner, coloque o link no campo "URL";

    • Adicione a imagem do banner que aparecerá no seu catálogo. Tamanho recomendado pela plataforma: 1920px por 900px.

  • Conteúdo específico

    • Selecione o checkbox da opção "Selecionar conteúdo específico";

    • Em "Tipo" escolha que tipo de arquivo será usado para criação desse módulo.

      Por enquanto, a plataforma só permite escolher conteúdos no formato PDF;

    • Agora, escolha, entre os conteúdos de PDF da biblioteca, qual será usado para a criação desse módulo;

      🚨Atenção!

      É importante ressaltar que o conteúdo precisa estar na biblioteca e ter a opção "Permitir exibir no catálogo do aluno" ativada. Quem tem pacote de views contratado também pode ativar a opção "Permitir exibir no catálogo para visitantes".

11º passo: após preencher o formulário, seja para módulo banner ou conteúdo específico, clique no botão "Salvar".

12º passo: para adicionar mais módulos à seção manual, basta clicar no ícone de círculo com o sinal de "+" e repetir todo o processo.

Lembrando que você pode adicionar módulos do tipo banner e do tipo conteúdo específico em uma mesma seção.

13º passo: para alterar a ordem de exibição dos módulos na seção, passe o mouse em cima da imagem e clique nas setas para direita ou esquerda até ele ficar na posição desejada.

14º passo: para excluir um módulo da seção, clique no ícone de lixeira.

15º passo: se quiser reordenar a posição que a seção aparecerá no catálogo, clique no ícone representado por dois traços, localizado ao lado do nome da seção, e arraste o item para a posição desejada.

16º passo: caso queira excluir a seção, clique no ícone da lixeira.

17º passo: se quiser ocultar a seção, sem excluí-la, basta clicar no ícone representado pelo desenho de um olho, localizado ao lado do nome da seção.

Repare que quando a seção está visível no catálogo ele aparece na cor verde. Quando a seção foi oculta do catálogo ele aparece na cor vermelha e com um traço riscado.

Clique novamente para tornar a seção visível.

18° passo: após finalizar, clique em “Salvar alterações”.

Pronto! Agora você já sabe como criar uma seção manual na unidade e na instituição.

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