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COMO ATIVAR E DESATIVAR NOTIFICAÇÕES DA PLATAFORMA?

É possível escolher receber ou não notificações de várias ações realizadas na plataforma.

Atualizado há mais de um mês

Sobre

Com uma variedade de 30 opções nativas disponíveis, abrangendo áreas como cursos, relatórios, membros e turmas, entre outras funcionalidades, as notificações são uma ferramenta poderosa para os administradores otimizarem sua gestão e se manterem informados sobre o funcionamento da plataforma.

Como funciona

As notificações podem ser ativadas ou desativadas a qualquer momento, basta ligar ou desligar a chave de ativação do item.

Você pode escolher se a notificação será enviada na plataforma, por meio de um alerta, via e-mail ou pelas duas formas.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique na opção "Configurações".

4º passo: escolha o item "Notificações".

5ª passo: nesta tela você verá todas as 30 notificações nativas da plataforma.

Para ativar uma notificação basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar uma notificação basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.

🚨Informação importante!

Você pode escolher se a notificação será enviada por e-mail, ativando a chave da coluna "E-mail", se será enviada diretamente na plataforma, por meio de um alerta, ativando a chave da coluna "Alerta" ou pela duas formas, ativando as duas chaves.

Exemplos

E-mail:


Alerta:

Lista de funcionalidades nativas da plataforma

  • Cursos

    • Publicado: notifica o usuário toda vez que o curso é publicado ou atualizado;

    • Enviado para análise: notifica o criador de conteúdo que o curso criado foi enviado para análise;

    • Moderação aprovada: notifica o criador de conteúdo que o curso criado e enviado para análise, foi aprovado;

    • Reprovado: notifica o criador de conteúdo que o curso criado e enviado para análise, foi reprovado;

    • Novo tópico: notifica o usuário quando um tópico é adicionado no curso em que está matriculado;

    • Tópico respondido: notifica o autor do tópico que a sua postagem foi respondida;

    • Nova resposta: notifica o usuário que respondeu o tópico quando o autor do tópico adiciona uma nova resposta;

    • Notificações de atividades: notifica o usuário quando há pendências de atividades;

    • Certificado enviado por e-mail com sucesso: notifica o usuário que o certificado conquistado foi enviado por e-mail.

  • Loja de prêmios

    • Novo resgate de prêmio: notifica o administrador quando um prêmio é resgatado na loja.

  • Pagamentos

    • Confirmação de compra: notifica o usuário com o link do boleto para pagamento;

    • Confirmação de pagamento: notifica o usuário que o pagamento foi aprovado e que o conteúdo está liberado para consumo.

  • Relatórios

    • Relatório comparativo: notifica que o relatório comparativo já pode ser baixado/acessado;

    • Progressos nos conteúdos: notifica que o relatório de progressão de conteúdo já pode ser baixado/acessado;

    • Usuários: notifica que o relatório de usuários já pode ser baixado/acessado;

    • Conteúdo mais acessado: notifica que o relatório de conteúdo mais acessado já pode ser baixado/acessado.

  • Trilha

    • Atualizado: notifica o usuário toda vez que uma trilha é atualizada;

    • Certificado de trilha emitido: notifica o usuário que o certificado de conclusão da trilha está disponível.

  • Turma

    • Nova publicação: notifica o criador do curso/componente exclusivo quando há novas publicações no mural da turma;

    • Resposta na publicação: notifica o criador do curso/componente exclusivo quando há novas respostas de comentários no mural da turma;

    • Novo comentário: notifica o criador do curso/componente exclusivo quando há novos comentários no mural da turma;

    • Convite de usuário: notifica o usuário quando ele é adicionado em uma turma.

  • Usuário

    • Complete seu cadastro e ganhe XP: notifica o usuário que ao completar seu cadastro ele ganhará pontos por experiência(XP);

    • Alteração de senha: notifica o usuário quando sua senha é alterada;

    • Resetar senha: notifica o usuário quando ocorre o reset de senha para o modo padrão da plataforma;

    • Criação de usuário: notifica ao novo usuário que seu cadastro foi realizado. Por e-mail é enviado ao usuário sua senha e o link para acessar seu domínio.

    • Sua matrícula venceu: notifica o usuário quando ocorre o vencimento da matrícula;

    • Complete seu cadastro: notifica o usuário que seu cadastro ainda está incompleto;

    • Matrícula chegando ao fim: notifica o usuário que a data do fim da matrícula em um curso está se aproximando.

  • Avaliação

    • [NOME] concluiu uma avaliação: notifica o administrador que determinado aluno concluiu uma avaliação.

Pronto! Agora você já sabe como ativar ou desativar as notificações da plataforma.

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