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COMO HABILITAR OU DESABILITAR LOGIN COM E-MAIL, CPF OU GOOGLE?

ADMINISTRADOR / EDITAR INSTITUIÇÃO / DETALHES

Atualizado há mais de um ano

Sobre

Com as opções de login você pode dar a liberdade do seu usuário escolher entre e-mail, CPF ou dados do Google para realizar seu login. Essas opções, podem simplificar o processo de acesso, aumentar a segurança e adaptar o cadastro e login do usuário de acordo com as necessidades do seu negócio.

Como funciona

Basta ativar a chave da opção de login desejada nas configurações da instituição.

Você pode ativar uma, duas e até as três opções de login.

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: escolha a opção "Editar instituição".

5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".

7º passo: role a página para baixo até encontrar as opções referente a "Habilitar login".

"Habilitar login com Google nas unidades?"

Ao ativar essa opção, você permite que usuários utilizem sua conta Google fazer login quando forem entrar na plataforma.

Para o mecanismo funcionar corretamente, o usuário precisa ter se cadastrado na plataforma com sua conta Google. Saiba mais sobre o assunto em COMO PERMITIR QUE USUÁRIOS SE CADASTREM COM SUA CONTA GOOGLE.

"Habilitar login com CPF nas unidades?"

Ao ativar essa opção, você permite que os usuários usem seu número de CPF para fazer login nas unidades. É importante ressaltar que, ao habilitar essa opção, o CPF se tornará um campo de preenchimento obrigatório no formulário de cadastro do usuário.

"Habilitar login com o E-mail nas unidades?"

Ao ativar essa opção, você permite que os usuários utilizem o e-mail cadastrado para fazer login quando forem entrar na unidade. O endereço de e-mail é um campo de preenchimento obrigatório no formulário de cadastro do usuário, está opção estando habilitada ou não.

Visão do usuário

8º passo: para ativar uma das opções de login basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar uma opção de login basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.

❗Informações importantes

  • É obrigatória a ativação de pelo menos uma dessas três formas de login.

  • Você pode habilitar uma, duas ou até as três opções de login.

9º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".

10º passo: confirme as configurações clicando em "OK".

Pronto! Agora você já sabe como habilitar ou desabilitar login com e-mail, CPF ou Google.

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