Passar para o conteúdo principal
COMO PERMITIR QUE ALUNOS E PROFESSORES SE CADASTREM?

ADMINISTRADOR / EDITAR INSTITUIÇÃO / DETALHES

Atualizado há mais de uma semana

Sobre

Permita que os usuários se cadastrem na sua plataforma através de um formulário de cadastro.

Como funciona

Se as opções de "habilitar cadastre-se" de alunos e professores estiverem habilitadas, no formulário de cadastro o usuário poderá escolher se quer se cadastrar como aluno, clicando na opção "Sou aluno" ou como professor, clicando na opção "Sou professor".

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: escolha a opção "Editar instituição".

5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".

7º passo: role a página para baixo até encontrar as opções referente a "Habilitar o cadastre-se".

"Habilitar cadastre-se de alunos nas unidades"

Ao ativar essa opção, o usuário pode se cadastrar como aluno na instituição.

Ao desativar a opção, somente usuários cadastrados diretamente na plataforma, que possuam login e senha, conseguirão acessar a instituição.

"Habilitar cadastre-se de professores nas unidades"

Ao ativar essa opção, o usuário pode se cadastrar como professor na instituição.

Essa opção, geralmente, é utilizada em modelos de negócios que contam com infoprodutores independentes.

❗Informações importantes

  • Se uma das duas opções de "habilitar cadastre-se" estiver habilitada, o botão "Cadastre-se" ficará disponível para o usuário no canto superior direito da página do catálogo.

  • Se as duas opções estiverem habilitadas, no formulário de cadastro o usuário poderá escolher se quer se cadastrar como aluno, clicando na opção "Sou aluno" ou como professor, clicando na opção "Sou professor".

8º passo: para ativar uma das opções de "cadastre-se" basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar uma opção de "cadastre-se" basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.

9º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".

10º passo: confirme as configurações clicando em "OK".

Pronto! Agora você já sabe como habilitar ou desabilitar permissão de cadastro para alunos e professores nas unidades.

Respondeu à sua pergunta?