Passar para o conteúdo principal
COMO PERMITIR QUE ALUNOS E PROFESSORES SE CADASTREM?

ADMINISTRADOR / EDITAR INSTITUIÇÃO / DETALHES

Atualizado há mais de 6 meses

Sobre

Permita que os usuários se cadastrem na sua plataforma através de um formulário de cadastro.

Como funciona

Se as opções de "habilitar cadastre-se" de alunos e professores estiverem habilitadas, no formulário de cadastro o usuário poderá escolher se quer se cadastrar como aluno, clicando na opção "Sou aluno" ou como professor, clicando na opção "Sou professor".

Passo a passo

1º passo: na tela de login, informe seu e-mail, senha e clique em “Entrar”.

2º passo: acesse o menu lateral clicando no ícone com três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela.

3º passo: clique em “Configurações”.

4º passo: escolha a opção "Editar instituição".

5º passo: clique no ícone de edição, representado por um quadro e um lápis, que fica ao lado do nome da instituição.

6º passo: certifique-se que está na aba "Detalhes".

7º passo: role a página para baixo até encontrar as opções referente a "Habilitar o cadastre-se".

"Habilitar cadastre-se de alunos nas unidades"

Ao ativar essa opção, o usuário pode se cadastrar como aluno na instituição.

Ao desativar a opção, somente usuários cadastrados diretamente na plataforma, que possuam login e senha, conseguirão acessar a instituição.

"Habilitar cadastre-se de professores nas unidades"

Ao ativar essa opção, o usuário pode se cadastrar como professor na instituição.

Essa opção, geralmente, é utilizada em modelos de negócios que contam com infoprodutores independentes.

❗Informações importantes

  • Se uma das duas opções de "habilitar cadastre-se" estiver habilitada, o botão "Cadastre-se" ficará disponível para o usuário no canto superior direito da página do catálogo.

  • Se as duas opções estiverem habilitadas, no formulário de cadastro o usuário poderá escolher se quer se cadastrar como aluno, clicando na opção "Sou aluno" ou como professor, clicando na opção "Sou professor".

8º passo: para ativar uma das opções de "cadastre-se" basta clicar na chave de ativação correspondente. Repare que, quando ativada, a chave fica colorida.

Para desativar uma opção de "cadastre-se" basta clicar novamente na chave de ativação correspondente. Repare que, quando desativada, a chave fica cinza.

9º passo: após realizar as configurações, clique no botão "Salvar".

10º passo: confirme as configurações clicando em "OK".

Pronto! Agora você já sabe como habilitar ou desabilitar permissão de cadastro para alunos e professores nas unidades.

Respondeu à sua pergunta?