Sobre
As equipes permitem que você organize seus agentes em grupos baseados em suas responsabilidades.
Um agente pode fazer parte de várias equipes. Você pode atribuir conversas a uma equipe quando você estiver trabalhando colaborativamente.
❗Informação importante
Tanto neste artigo, quanto na plataforma, as palavras "Equipes" e "Times" são usadas para dar nome à mesma funcionalidade.
Passo a passo
1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Times".
Criando uma equipe
2º passo: a criação de uma equipe passa por três etapas.
Criar uma nova equipe de agentes.
Adicionar agentes a equipe.
Está tudo pronto para começar!
Para começar a criação clique no botão "Criar nova equipe".
3º passo: preencha o formulário.
Nome do departamento: dê um nome para a equipe. Por exemplo, Vendas, Suporte, Engenharia.
Descrição da equipe: insira uma breve descrição sobre a equipe. Por exemplo, Equipe para resolver dúvidas relacionadas às vendas de produtos.
Permitir atribuição automática para este departamento: ative esta opção se desejar atribuir automaticamente as conversas a esta equipe. Se esta opção não estiver marcada, a conversa permanecerá como não atribuída.
Após finalizar, clique no botão "Criar novo departamento".
4º passo: adicione agentes a esta equipe. Sempre que uma conversa for atribuída a esta equipe, todos os agentes adicionados serão notificados.
Selecione um ou mais agentes que queira adicionar nesta equipe clicando no checkbox correspondente.
5º passo: após selecionar todos os agentes desejados, clique no botão "Adicionar agentes".
Somente esses agentes poderão ver essas equipes em suas telas.
6º passo: para finalizar a criação da equipe, clique no botão "Finalizar".
Nesta página ficarão listadas todas as equipes criadas.
Editando uma equipe
7º passo: caso queira editar uma equipe, clique no ícone de engrenagem referente a ela.
Excluindo uma equipe
8º passo: se quiser excluir uma equipe, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão da equipe aparecerá. Digite o nome da equipe e depois clique no botão de excluir.
Pronto! Agora você já sabe como criar e gerenciar equipes no Toolzz Chat.