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COMO CRIAR E GERENCIAR ATRIBUTOS PERSONALIZADOS NO TOOLZZ CHAT?
COMO CRIAR E GERENCIAR ATRIBUTOS PERSONALIZADOS NO TOOLZZ CHAT?
Atualizado há mais de uma semana

Sobre

O Toolzz Chat permite que você rastreie informações sobre suas conversas e contatos, além dos dados básicos como nome, e-mail e localização. Essas informações extras são chamadas de atributos personalizados e podem ser qualquer dado que você queira acompanhar. Alguns exemplos de atributos personalizados:

  • Plano de assinatura

  • Data de assinatura

  • Data de inscrição

  • Item mais pedido

  • Link do produto pedido

  • Data da última transação

Os atributos personalizados permitem adicionar mais informações a uma conversa ou cliente, como o histórico de compras ou o status da conta. Essas informações ajudam a entender e segmentar melhor sua base de clientes.

Passo a passo

1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Atributos personalizados".

Criando um atributo personalizado

2º passo: para começar a criação clique no botão "Criar atributo personalizado".

3º passo: preencha o formulário e depois clique em "Criar".

  • Aplica-se a: defina se esse atributo será aplicado a conversas (Conversation) ou a contato (Contact);

  • Nome para exibição: serve como um rótulo para identificar o atributo personalizado. Por exemplo, "Data de inscrição";

  • Chave: identificador único associado ao atributo personalizado. A chave é criada, automaticamente, quando você insere o nome de exibição, mas é possível editá-la. Você não pode usar a mesma chave para mais de um atributo;

  • Descrição: breve descrição sobre o atributo personalizado;

  • Tipo: defina se ele será um atributo do tipo texto (Text), número (Number), link, data (Date), lista (List) ou caixa de seleção (Checkbox);

    Se nesse campo você selecionou a opção "Text", a opção "Ativar validação por regex" ficará disponível: essa opção permite a utilização de um "código" para transformar o que foi preenchido na variável. Por exemplo: é recebido o e-mail no formato "Maria.Santos@teste.com", mas precisa que ele esteja no formato "maria.santos@teste.com". Neste caso, pode ser usado um regex para resposta já ficar formatada.

    • Modelo de Regex: insira o "código" do modelo de regex;

    • Sugestão do Regex: se quiser, explique o que o regex fará. Por exemplo: "Deixará o e-mail no formato maria.santos@teste.com".

    Agora, se a opção "List" estiver selecionada, o campo "Listar valores"ficará disponível: essa opção permite digitar um valor.

Na aba "Conversas" desta página ficarão listados todos os atributos personalizados referentes a conversas. Já na aba "Contato" ficarão os criados para os contatos.

Como editar ou excluir um atributo personalizado

4º passo: caso queira editar um atributo personalizado, clique no ícone de edição, representado pelo desenho de um quadro e um lápis, referente a ele.

Se quiser excluir um atributo personalizado, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão do atributo aparecerá. Digite o nome do atributo, exatamente igual, respeitando as letras maiúsculas e minúsculas e depois clique no botão de excluir.

Pronto! Agora você já sabe como criar e gerenciar atributos personalizados no Toolzz Chat.

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