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COMO CRIAR E GERENCIAR REGRAS DE AUTOMAÇÃO NO TOOLZZ CHAT?
COMO CRIAR E GERENCIAR REGRAS DE AUTOMAÇÃO NO TOOLZZ CHAT?
Atualizado há mais de uma semana

Sobre

O recurso de automação do Toolzz Chat agiliza o fluxo de trabalho da equipe, automatizando tarefas repetitivas e otimizando tempo. Ele permite diversas ações como atribuir rótulos a equipes e encaminhar conversas para o agente mais adequado, permitindo que a equipe se concentre em suas responsabilidades principais e gaste menos tempo em tarefas manuais.

Passo a passo

1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Automação".

2ª passo: clique no botão "Adicionar regra de automação".

❗Informações importantes

  • Uma regra de automação é composta de três partes: um Evento, Condições e Ações;

  • O evento é o gatilho para que a automação se realize;

  • As condições são critérios que devem ser atendidos antes que as ações sejam executadas;

  • As ações são tarefas que serão executadas quando as condições forem atendidas.

Criando uma regra de automação

3º passo: preencha o formulário.

  • Nome da regra: dê um nome para sua automação.

  • Descrição: insira uma descrição. Este é um campo opcional.

Eventos de automação são gatilhos que iniciam a execução da automação.

  • Selecione um evento no menu suspenso:

    • Conversation Created: um gatilho/evento será iniciado quando uma nova conversa for criada. Isso inclui conversas criadas em todos os canais;

    • Conversation Updated: um gatilho/evento será iniciado quando uma conversa for atualizada;

    • Message Created: um gatilho/evento será iniciado quando uma nova mensagem em uma conversa for criada;

    • Conversation Opened: um gatilho/evento será iniciado quando uma conversa anteriormente adiada, resolvida ou pendente for aberta novamente.

Condições são os critérios que devem ser atendidos antes que as ações sejam executadas. Elas são avaliadas na ordem em que são definidas. As condições dependem do tipo de evento selecionado.

  • Agora, você precisa adicionar uma ou mais condições;

    • Escolha um status;

    • Escolha um operador (exemplo: "igual a" ou "diferente") para definir a condição. As opções disponíveis vão variar de acordo com o status escolhido;

    • No último campo, escolha ou digite o valor que deve ser considerado pela condicional de acordo com o status e operados escolhidos;

  • Você pode adicionar mais condições clicando no botão "Adicionar condição". Em seguida, defina se as condições adicionais serão consideradas como "E" ou "OU" neste conjunto de condicionais.

Ações são tarefas/processos que são executados sempre que as respectivas condições são atendidas.

  • Selecione uma ação a ser realizada;

  • Dependendo da ação escolhida, aparecerá outro campo de complemento desta ação para ser preenchido.

Exemplo:

Nas imagens acima mostramos o exemplo de uma automação para atribuir todas as novas conversas à equipe de Suporte sempre que o idioma do navegador for o francês.

  1. Adicionamos um nome e uma descrição.

  2. Selecionamos o evento com "Conversation Created".

  3. Adicionamos duas condições e juntamos usando o operador "E" .

    Condição 1: "Status" é "Abertas"

    e

    Condição 2: "Browser Language" é "French" no menu suspenso.

  4. Adicionamos uma ação "Assign a team" e selecionamos uma equipe. (Você precisa criar sua equipe primeiro).

    Ou seja, para que a ação seja executada, o status deve estar aberto e a linguagem do navegador ser igual a francês.

4º passo: para finalizar, clique no botão "Criar".

Como pausar, editar, clonar e excluir regras de automação

Na página de automações você verá todas as regras de automações criadas e pode realizar algumas ações.

5º passo: quando uma regra de automação é criada, automaticamente, ela fica ativa na plataforma. Para pausá-la basta clicar na chave de ativação/desativação referente a ela e confirmar a ação.

Repare que quando ativada a chave fica colorida e quando desativada, fica cinza. Caso queira ativar a regra de automação novamente, clique na chave mais uma vez e confirme a ação.

6º passo: para editar uma regra de automação, clique no ícone com o desenho de um lápis.

Se quiser duplicar uma regra de automação, clique no ícone com dois quadros sobrepostos.

Para excluir uma regra de automação, clique no ícone com um "x" vermelho.

Pronto! Agora você já sabe criar automações no Toolzz Chat.

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