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COMO CRIAR E GERENCIAR MACROS NO TOOLZZ CHAT?
Atualizado há mais de uma semana

Sobre

Uma macro é um conjunto de ações, que pode ser executada em um único clique e ajuda os agentes de suporte a concluírem facilmente as tarefas.

Usualmente, o agente de suporte precisa repetir as mesmas ações com frequência. Por exemplo: ao receber uma solicitação de demonstração, ele atribui a equipe de vendas, envia uma mensagem padrão sobre como reservar um horário, adiciona o rótulo "Vendas" e suspende a conversa. Fazer todas essas ações uma por uma e várias vezes ao dia pode ser demorado e improdutivo. Em vez disso, é possível apenas executar uma macro que englobe e execute todas estas ações.

Uma macro também é muito útil para integrar um membro da equipe: se macros predefinidas estiverem disponíveis na conta, ao invés de descrever cada passo do atendimento em detalhe, o agente pode mostrar ao novo membro apenas as macros usadas em diferentes cenários.

Passo a passo

1º passo: no menu lateral, clique na opção de "Configurações", representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, clique na opção "Macros".

Criando uma macro

2º passo: clique no botão "Adicionar uma nova macro".

3º passo: primeiro, dê um nome para a sua macro. Ele aparecerá na barra lateral direita da janela de bate-papo e facilitará a identificação das macros durante o atendimento.

4º passo: defina a visibilidade da Macro.

  • Público: esta macro estará disponível publicamente para todos os agentes desta conta;

  • Privada: esta macro estará disponível somente para você, outras pessoas não terão acesso.

5º passo: no primeiro campo do fluxo, selecione uma ação no menu suspenso.

6º passo: dependendo da ação que você escolher, haverá um segundo campo de configuração. Preencha de acordo com seu objetivo.

Exemplos:

7º passo: você pode criar mais ações neste mesmo fluxo clicando no botão "Adicionar nova ação".

🚨Atenção!

As ações serão executadas na ordem que forem adicionadas. Você pode reordená-las. Para isso, clique no ícone representado por três traços referente à ação e arraste o item para a posição desejada.

Exemplo de macro:

Macro para escolher um agente responsável pelo atendimento, adicionar um rótulo, enviar uma mensagem para o usuário e concluir a conversa.

  • Ação 1: escolha uma equipe a ser designado o atendimento;

  • Ação 2: escolha os rótulos a serem adicionados;

  • Ação 3: escreva a mensagem a ser enviada;

  • Ação 4: ação conclusiva.

8º passo: caso queira excluir uma ação, clique no ícone com o desenho de lixeira referente a ela.

9º passo: para finalizar a criação, clique no botão "Salvar macro".

Nesta página ficarão listadas todas as macros criadas.

Como editar ou excluir uma macro

10º passo: caso queira editar uma macro, clique no ícone de edição, representado pelo desenho de um quadro e um lápis, referente a ela.

Se quiser excluir uma macro, clique no ícone com um "x" dentro de um círculo. Uma mensagem para confirmação da exclusão da macro aparecerá. Confirme a ação.

Pronto! Agora você já sabe como criar e gerenciar macros no Toolz Chat.

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